Jesus x Aguero: brasileiro está preparado para substituir o argentino

Mais maduro e com mais aprendizado, brasileiro cala críticos e se coloca à disposição para ser o principal atacante do Manchester City

0
196
Jesus x Aguero: brasileiro está preparado para substituir o argentino
OLI SCARFF AFP via Getty Images

“Histórias, nossas histórias. Dias de lutas, dias de glória”. O verso da música da banda Charlie Brown Jr. representa muito a história de um atacante brasileiro da Premier League: Gabriel Jesus, camisa 9 do Manchester City. Marcado na última Copa do Mundo por realizar um sonho de criança no Jardim Peri, em São Paulo, o atacante teve de aguentar muitas críticas para seguir nos Citizens.

Assim como na música do falecido Chorão, Gabriel Jesus teve de ralar para aprender a ser útil para Pep Guardiola e cresceu muito nas últimas temporadas. Foi de atacante reserva a ponta que marca lateral, como na Seleção, para poder participar do time que fez história na Premier League.

Jesus x Aguero: brasileiro pode substituir o argentino à altura?

Nem em sua melhor fase de artilheiro, Gabriel Jesus teve facilidade com os torcedores. Nem mesmo com o treinador Pep Guardiola, que chegou a elogiar o atacante brasileiro, mas vê Aguero como insubstituível.

“Nós precisamos de um bom reserva para todos os jogadores, e Sergio tem um grande jogador, que é o Gabriel”, disse no começo deste ano.

Claro que, se comparado com a história criada merecidamente por Sergio Aguero no clube, o brasileiro seria um passo para trás na questão de gols. Porém, em meio a quatro temporadas na Inglaterra, o jovem jogador de 23 anos de idade evoluiu com um dos melhores treinadores do mundo e ressalta que está pronto.

Siga a PL Brasil no Youtube

E se o Southampton não tivesse vendido seus jogadores?

Nessa temporada, por exemplo, Gabriel Jesus vive sua melhor fase com a camisa do Manchester City. Marcou 10 gols em 24 jogos, sendo 11 partidas saindo do banco.

Não apenas as médias de gols, mas o menino do Jardim Peri se destacou em alguns dos principais jogos do clube no ano. Jogando no gigante Santiago Bernabeu e contra o poderoso Real Madrid, Gabriel Jesus brilhou. Levou o time inglês à sua primeira vitória contra o clube merengue em sua história.

Leia mais: Copa da Liga Inglesa: quem é o maior campeão do torneio? 
Javier Soriano/AFP via Getty Images

Além do gol de empate, Gabriel Jesus também teve uma de suas melhores atuações na Europa e se mostrou experiente em lance que culminou na expulsão de Sergio Ramos. Lance aconteceu depois do brasileiro sofrer o pênalti que acabou no gol da virada dos Citizens. O treinador espanhol chegou a ressaltar a importância de Gabriel Jesus na partida, jogando pelos lados, contra o time de Madri.

“Não há jogadores no mundo como ele. Quando joga pelas laterais é muito difícil de parar. Eu o escolhi (para começar jogando) porque abre muito bem o campo. Com Varane, Sergio Ramos, Casemiro e Valverde, ir para o combate direto é muito complicado”, comentou sobre Aguero x Jesus.

Mais maduro e com uma bagagem de aprendizado com Guardiola, o camisa 9 mostrou que está pronto para pegar o bastão de Aguero e começar uma nova era no ataque do Etihad Stadium.

Como na música do Charlie Brown Jr., Manchester City e Gabriel Jesus podem, de “cabeça erguida e mantendo a fé em Deus” após a saída do ídolo Sergio Aguero, viver os mesmos dias felizes nas próximas temporadas.

Jesus x Aguero: gols na PL 2019/2020

Jesus: 10 gols em 24 jogos

Aguero: 16 gols em 22 jogos

Jesus x Aguero: assistências na PL 2019/2020

Jesus: quatro assistências

Aguero: três assistências