Jemerson – Mercado da bola, transferências, rumores e estatísticas

Jemerson jogou como zagueiro da equipe do Metz, na Ligue 1. O jogador já tem certa experiência com 29 anos feitos. Nascido em 24 de agosto de 1992, o defensor é orgulho de onde nasceu, na pequena cidade de Jeremoabo, interior do estado da Bahia. Atualmente defende o Atlético-MG.

Jemerson – Início de carreira

Poucos sabem, mas o começo da história de Jemerson no futebol foi no futebol amador da sua cidade local. Mas logo o Confiança viu potencial no jogador e garantiu o atleta para dar os primeiros passos. Em seguida, o zagueiro buscou seu espaço em outros grandes clubes como Palmeiras, Santos e Vasco, mas foi o Atlético-MG que acreditou no garoto baiano.

Trajetória, conquistas e highlights de Jemerson

Para ganhar tempo de jogo, Jemerson foi emprestado ao Democrata, também de Minas Gerais e suas atuações foram determinantes. De volta ao Galo, fez sua estreia no time principal recebendo um cartão amarelo na vitória por 3 x 2 em casa contra o Criciúma. Reserva imediato de Leonardo Silva e Réver, só atuou em cinco partidas durante a campanha.

A titularidade veio após Réver se machucar e ficar parado por longo período, fato que chamou a atenção do futebol francês, mais precisamente do Mônaco.

Dessa forma, Jemerson assinou um contrato de cinco anos com o clube da Ligue 1. Ele foi titular durante a campanha de 2016/17, na qual o time venceu o campeonato e chegou às semifinais da Champions League.

Após o período de sucesso decidiu voltar para o Brasil, e o Corinthians foi o destino. Assim, foram apenas 21 jogos feitos com a camisa alvinegra, pois não durou muito e o Metz o contratou.

Assim, Jemerson participou de menos partidas ainda (16), devido a lesões pouco foi aproveitado jogando apenas 1.297 minutos resultando num fim melancólico. O resultado foi o rebaixamento do clube francês para a segunda divisão.

Transferência e mercado da bola de Jemerson

Jemerson foi dispensado antes mesmo da temporada acabar na França, com isso, o zagueiro foi anunciado durante a última semana como reforço do Atlético-MG. Assim, voltará para casa e jogará no Galo pela terceira vez na carreira. A missão será árdua já que o time disputa Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.