Antony testado em outra função: United vence Lyon em amistoso com gol de jogador colocado à venda

6 minutos de leitura
Man Utd
19/07/23 - 10:00

Finalizado

1

-

0

Lyon

Man Utd - Lyon

Club Friendly List

O Manchester United enfrentou o Lyon nesta quarta-feira (19), em Edimburgo, na Escócia. Os Red Devils venceram o segundo amistoso da pré-temporada por 1 a 0, com gol do holandês Donny Van de Beek. A partida marcada pelas presenças dos brasileiros Jeffinho e Antony, além de novidades lançadas pelo técnico Erik Ten Hag.

O holandês escalou o Manchester United na primeira etapa com Kovar; Wan-Bissaka, Varane, Lisandro Martínez, Álvaro Fernández; Mount, Mainoo e Hannibal; Antony, Sancho e Amad. O brasileiro Antony, ponta-direita de origem, fez todo o primeiro tempo atuando pela esquerda, o que pode indicar uma possível mudança no seu estilo de jogo para a temporada.

Na temporada passada, o ex-São Paulo foi duramente criticado em alguns momentos por executar a mesma jogada na maioria das vezes. Antony tem o costume de cortar para o pé esquerda e trazer o jogo para o centro, o que, de certa forma, o torna previsível. Contra o Lyon, o jogador foi um dos mais ativos do Manchester United no primeiro tempo e teve a melhor chance de balançar as redes nos primeiros 45 minutos de jogo, mas parou no goleiro Antony Lopes.

A configuração do ataque foi composta por outras novidades. Jadon Sancho entrou como “falso 9” e Amad Diallo foi aberto na direita. O jovem de 21 anos se destacou em empréstimo pelo Sunderland na última temporada e deve ser aproveitado por Ten Hag.

Mason Mount volante?

Principal reforço do Manchester United até aqui, Mount tem sido testado pelo técnico holandês em outras funções. O jogador se acostumou a ser um meia-atacante no Chelsea, mas pode desenvolver papéis mais defensivos em Old Trafford.

Diante do Lyon, Mount foi escalado como primeiro homem do meio-campo, com papel ativo na saída de bola e responsabilidade na marcação. No entanto, o inglês não perdeu a liberdade para avançar e chegou ao ataque com oportunidade de finalizar várias vezes.

Não foi a primeira vez que o camisa 7 foi recuado por Ten Hag. No primeiro amistoso da temporada, contra o Leeds, ele também atuou na função, dando indícios de como será seu aproveitamento ao longo da temporada. A expectativa inicial do United é que Mount jogue ao lado de Casemiro, como um “camisa 8”.

Porém, o novo reforço não teve uma boa atuação contra o Lyon e foi criticado por parte da torcida nas redes sociais.

Jeffinho apagado pelo Lyon

Jeffinho Manchester United Lyon
Jeffinho esteve em campo no duelo entre Manchester United e Lyon – Foto: Icon Sport

Revelado pelo Resende, Jeffinho surgiu com destaque no Brasil pelo Botafogo, até ser negociado com o Lyon, que também é controlado por John Textor.

O ponta brasileiro teve atuação discreta, apesar de ter sido titular e jogado por 64 minutos. O camisa 47 foi substituído pelo técnico Laurent Blanc sem ter conseguido entregar muito ao time.

Jeffinho tem 11 jogos e dois gols em jogos oficiais pelo Lyon. O jogador de 23 anos está em sua segunda temporada pelo gigante francês e é uma grande aposta do clube.

Manchester United vence com gol no segundo tempo

Como de praxe em amistosos preparatórios, o Ten Hag realizou inúmeras trocas durante a etapa final. Jogadores com pouco espaço, como Fred, jovens das categorias de base e até mesmo o veterano Jonny Evans ganharam minutos no jogo preparatório de Edimburgo.

Um dos atletas com pouco espaço foi o autor do gol da vitória. Donny Van de Beek entrou no intervalo e marcou o gol que deu o triunfo ao Manchester United diante do Lyon. O holandês aproveitou jogada individual e belo cruzamento do jovem Daniel Gore pela direita e completou com um belo chute na entrada da área.

Van de Beek esteve machucado durante quase toda a última temporada e foi posto à venda pelo Manchester United. Por isso, vibrou muito com o gol marcado.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.