Jay Rodriguez tem situação contratual indefinida

Jay Rodriguez tem situação contratual indefinida
Foto: Reprodução/Lancs Live

Antes de mais nada, o contrato do atacante de 32 anos do Burnley, Jay Rodriguez, chega ao seu fim nesta temporada 2021/22. No entanto, o jogador revelou que ainda não aconteceu nenhuma conversa para renovar o seu vínculo.

Portanto, sem nenhuma confirmação para a próxima temporada, Rodriguez ficará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. Ou seja, os Clarets podem perder um de seus jogadores de graça, na próxima temporada, assim como James Tarkowski.

Por outro lado, o atacante não é uma peça vital da equipe. Pois, já ocorreram 13 jogos até então, mas Jay Rodriguez não atuou muitos minutos. Ou seja, apesar de ter entrado em dez jogos, seus minutos em campo equivalem a pouco mais de quatro jogos. Além disso, a maioria dos minutos aconteceram na Copa da Liga Inglesa, onde teve uma partida em que ele marcou quatro gols.

Surpreendentemente, o assunto não está impactando o atleta, porque, segundo ele, tem muito tempo para discutir a situação:

“eu não penso tão distante, apenas olho o que eu posso efetuar agora, e isso é o próximo treinamento e jogo”, disse Jay.

“Eu apenas tento e efetuo o que posso todo o tempo que passo no campo. Quando estou no treinamento, eu mantenho minha cabeça baixa e trabalho duro toda semana e tento manter um nível bom para estar pronto para jogar”, completou.

Jornada de Jay Rodriguez no Burnley

A princípio, Jay Rodriguez e Burnley FC possuem uma história longa e bastante curiosa. Pois, o atacante veio das categorias de base do clube em 2007. No entanto, não conseguiu muita consistência, porque acumulou dois empréstimos antes de ser vendido para o Southampton, em 2012.

Após alguns bons anos pelos Saints, jogou por dois anos no West Bromwich e retornou ao Burnley em 2019, custando 10 milhões de euros. Dessa forma, o jogador, em todo esse período, acumulou quatro passagens pelos Clarets, que tem a opção de mantê-lo por mais alguns anos ou não.