Jarrod Bowen é convocado para a Seleção da Inglaterra pela primeira vez

Jarrod Bowen é convocado para a Seleção da Inglaterra pela primeira vez
Foto: Divulgação / West Ham

Em primeiro lugar, o atacante do West Ham, Jarrod Bowen, de 25 anos, foi a grande novidade na lista de convocados do técnico Gareth Southgate para a Seleção da Inglaterra. Dessa forma, o atleta irá representar os Three Lions pela primeira vez na carreira.  

Contudo, outro nome dos Hammers que foi selecionado é o volante Declan Rice. Assim, a dupla poderá atuar nos jogos da Seleção Inglesa nos compromissos da Nations League. Logo, a Inglaterra está no Grupo 3, junto da Alemanha, Hungria e Itália. 

A estreia será no dia 4 de junho, contra os húngaros na Arena Puskás, em Budapeste. Na sequência, os comandados de Southgate vão enfrentar a Alemanha, no dia 7 e a Itália no dia 11. Os jogadores convocados se apresentam no Centro de Treinamento de St. George´s Park no próximo dia 30. 

Bowen e sua ascensão meteórica

Revelado nas categorias de base do Hull City, Bowen se transferiu dos Tigers para os Hammers em 2020, por aproximadamente 21,3 milhões de euros. Desse modo, aos poucos ele foi se tornando um dos principais nomes da equipe de David Moyes. 

A temporada 2021/22 foi a melhor de Bowen desde que chegou ao clube. Logo, em 52 jogos, ele marcou 18 gols e deu 11 assistências, totalizando 29 participações em gol. 

Apenas dois jogadores superaram a barreira de dois dígitos em gols e assistências na Premier League: Jarrod Bowen (12 gols e 10 assistências) e Mason Mount, do Chelsea (11 gols e 10 assistências). 

A princípio, com contrato até o meio de 2025, Jarrod Bowen está avaliado em 30 milhões de euros, de acordo com o portal Transfermarkt. 

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorMemphis quer continuar no Barcelona na póxima temporada
Próximo artigoAssinou! Conselho da Premier League aprova proposta de compra do Chelsea