Em primeiro lugar, o atacante do West Ham, Jarrod Bowen, de 25 anos, foi a grande novidade na lista de convocados do técnico Gareth Southgate para a Seleção da Inglaterra. Dessa forma, o atleta irá representar os Three Lions pela primeira vez na carreira.
Congratulations on your first #ThreeLions call up, @_JarrodBowen! 👏 pic.twitter.com/ywDk2DFawB
— England (@England) May 24, 2022
Contudo, outro nome dos Hammers que foi selecionado é o volante Declan Rice. Assim, a dupla poderá atuar nos jogos da Seleção Inglesa nos compromissos da Nations League. Logo, a Inglaterra está no Grupo 3, junto da Alemanha, Hungria e Itália.
A estreia será no dia 4 de junho, contra os húngaros na Arena Puskás, em Budapeste. Na sequência, os comandados de Southgate vão enfrentar a Alemanha, no dia 7 e a Itália no dia 11. Os jogadores convocados se apresentam no Centro de Treinamento de St. George´s Park no próximo dia 30.
Bowen e sua ascensão meteórica
Revelado nas categorias de base do Hull City, Bowen se transferiu dos Tigers para os Hammers em 2020, por aproximadamente 21,3 milhões de euros. Desse modo, aos poucos ele foi se tornando um dos principais nomes da equipe de David Moyes.
A temporada 2021/22 foi a melhor de Bowen desde que chegou ao clube. Logo, em 52 jogos, ele marcou 18 gols e deu 11 assistências, totalizando 29 participações em gol.
Apenas dois jogadores superaram a barreira de dois dígitos em gols e assistências na Premier League: Jarrod Bowen (12 gols e 10 assistências) e Mason Mount, do Chelsea (11 gols e 10 assistências).
A princípio, com contrato até o meio de 2025, Jarrod Bowen está avaliado em 30 milhões de euros, de acordo com o portal Transfermarkt.