Jandrei deixa a Europa e assina com o Santos

0
260
goleiro Jandrei
Foto: Divulgação/ Lance!

O Santos anunciou a contratação do goleiro brasileiro Jandrei, de 28 anos. O atleta veio do Genoa, da Itália. Assim, o jogador rescindiu seu vínculo com o clube italiano na última segunda-feira (23), e assinou com o Peixe até o final do Paulistão de 2022.

A princípio, Jandrei estaria nos planos do técnico Ballardini para a temporada que está em seu início. Entretanto, o Genoa contratou o experiente goleiro Salvatore Sirigu, deixando o brasileiro como a 3ª opção na equipe, preterido também por Marchetti.

Jandrei
Goleiro Jandrei em ação pelo Genoa Foto: Reprodução/ Tano Perocaro/ Genoa CFC

Livre no mercado desde a segunda-feira (23), logo em seguida, acertou com o Santos. A velocidade na negociação repercutiu, e o jogador comentou sobre o assunto em entrevista:

Foi tudo bem rápido. Assim que recebi a proposta já falei para os meus empresários que tinha interesse de ir trabalhar no clube. E acabou dando tudo muito certo. Estou feliz demais por estar aqui vestindo a camisa desse gigante do futebol que é o Santos”, afirmou ao site oficial do clube.

Em suma, Jandrei entra na disputa com João Paulo, Jhon, Paulo Mazoti e Diógenes pela titularidade na meta santista.

Carreira de Jandrei

Jandrei Chitolina Carniel, natural de Itaqui, no Rio Grande do Sul, surgiu para o futebol pelo Internacional. Porém, após passagens por clubes menores, o goleiro foi se destacar pela Chapecoense, em 2019. Jandrei, com ótimas atuações naquele ano, despertou o interesse do Genoa, sendo contratado. Ainda jogou por empréstimo no Athletico-PR. Por fim, assina com o Santos, seu sétimo clube na carreira.