Interminável, Vardy segue artilheiro aos 37 anos e alcança marca de quase 1 gol por jogo

4 minutos de leitura

Ídolo do Leicester City, Jamie Vardy continua imparável. Mesmo aos 37 anos, o jogador faz uma ótima temporada e continua sendo destaque com a camisa dos Foxes, além de ser uma peça fundamental da equipe na Championship.

Rebaixado para a segunda divisão na temporada 2022/2023, o Leicester encaminha o retorno para a Premier League e de ótima forma. A equipe é ampla favorita para ser campeã da Championship e Vardy tem sido um nome essencial.

Vardy segue artilheiro e chega à marca incrível na temporada

Vardy enfrentou muitos problemas na carreira, mas conseguiu se estabilizar e virou ídolo no Leicester, clube que defende desde 2012. O jogador ganhou destaque no cenário mundial na temporada 2015/2016, quando os Foxes foram campeões da Premier League. O desempenho chamou a atenção de Southgate e chegou até a Inglaterra, mas se aposentou da seleção em 2018, visando focar todas as atenções no clube.

Alguns nomes do histórico time dos Foxes, como Mahrez e Kanté, deixaram o clube, mas Vardy permaneceu na equipe e vem demonstrando que continua sendo um nome essencial para o clube.

O atacante foi titular nesta terça-feira (13) contra o Sheffield Wednesday. O jogo foi realizado no King Power Stadium, terminando em 2 a 0 para os visitantes, com Vardy marcando o segundo gol do jogo.

O atacante inglês chegou ao nono gol na Champioship e soma 11 na temporada em 24 jogos. O jogador precisa de 106 minutos para balançar as redes pelo menos uma vez, sendo um ótimo número, visto que não é considerado titular absoluto.

Além disso, o inglês foi desfalque para os Foxes por oito jogos, entre dezembro de 2023 e janeiro de 2024. O jogador precisou ficar afastado dos gramados devido a uma lesão no joelho.

Jamie Vardy na temporada

  • Gols: 11
  • Minutos em campo: 1173

A vitória deixa os Foxes com 78 pontos na liderança da segunda divisão inglesa. A vantagem para o segundo colocado Leeds é de 12 pontos e o time encaminha o acesso para a Premier League, restando 14 jogos para serem realizados.

A próxima partida do Leicester está marcada para o sábado (17), novamente pela Championship e no King Power Stadium. O jogo será às 12h (horário de Brasília), contra o Middlesbrough.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.