James Ward Prowse – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
226
James Ward Prowse
Foto: Divulgação/ Southampton FC

James Ward Prowse é um jogador profissional inglês, que defende as cores do Southampton FC, da Inglaterra. Primeiramente, o jogador nasceu em Portsmouth, no dia 1 de novembro de 1994. Em resumo, o atleta começou a praticar futebol com oito anos de idade.

James Ward Prowse – Início de carreira

Em 2003, com apenas oito anos, James iniciou a trajetória no futebol. Assim, o Southampton, time tradicional na Terra da Rainha, abriu as portas para o jovem. Portanto, o jogador fez toda a base nos Saints. Durante as categorias de base, o meio-campista não recebeu nenhuma proposta no mercado da bola. Assim, o clube percebeu que poderia ter uma joia durante um longo tempo.

Após um tempo no juvenil, Prowse movimentou o mercado de transferências e aceitou ir para o FC Southampton U18. No sub-18, o inglês mostrou grande habilidade, boa visão de jogo e um poder de liderança muito interessante. Contudo, em menos de um ano, James recebeu uma chance no profissional.

Naquela ocasião, na Copa da Liga Inglesa, James Ward Prowse teve a primeira oportunidade. O jogo foi diante do Crystal Palace Football Club. O então treinador, Nigel Adkins, gostou da atuação e ficou de olho na jovem promessa. Dessa maneira, logo no segundo jogo como profissional, o inglês marcou o primeiro gol. A partida aconteceu contra o Coventry City, na FA Cup.

Por fim, estreou na Premier League com apenas 17 anos, contra o Manchester City. No mercado da bola, alguns clubes de divisões inferiores mostraram interesse em adquirir o meio-campista por empréstimo. Porém, esses rumores não se concretizaram. Então, o atleta assinou um novo contrato com o Southampton.

Trajetória, conquistas e highlights de James Ward Prowse

Antes de mais, na primeira temporada como profissional, James esteve, na maioria das vezes, no banco de reservas. Entretanto, recebeu algumas oportunidades. Dessa forma, foram 26 jogos e uma assistência. Com isso, ganhou o prêmio de melhor jogador jovem do elenco daquela temporada.

Atuando como meia-central, o atleta ganhou muitos elogios da mídia. Assim, isso fez com que alguns rumores aparecessem. Liverpool, Manchester United e alguns times da EFL Championship mostram interesse na compra do jogador. James, mesmo sendo jovem, tinha um valor no mercado da bola muito grande.

Na temporada 2013/14, após os rumores desaparecem, Ward teve total foco no Southampton. Com Mauricio Pochettino, o inglês jogou na meia-direita. Foram 39 partidas e três assistências. O primeiro gol na Premier League aconteceu em 2015. Naquela ocasião, balançou as redes diante do Hull City.

Entretanto, a temporada 2016/17 foi uma das melhores do jogador. Antes de começar, no mercado de transferências, havia a oportunidade de Ward trocar de clube. Afinal, James estava se destacando, onde, inclusive, tornou-se capitão da Inglaterra no Campeonato da Europa Sub-21, em 2017. Além disso, virou um homem de confiança para o time e jogava em diversas posições.

Transferências e Mercado da Bola de James Ward Prowse

Em todo mercado da bola, James Ward Prowse tinha o nome ligado ao outros times dentro e fora da Premier League. Mas o jogador mostrou lealdade e amor ao Southampton e escolheu não sair no mercado de transferências. Então, a temporada de 2017/18 começou, mas o rendimento foi abaixo do esperado.

Assim, após seis rodadas como titular, o camisa 16 não foi relacionado em três confrontos. Portanto, logo em seguida, James foi para o time B, onde disputou a Premier League B. Disputou duas partidas e já voltou para o profissional. Dessa forma, mesmo com baixo rendimento, Ward recebeu o voto de confiança da diretoria e continuou na equipe. Contudo, mesmo com alguns problemas, o camisa 16, no dia 7 de abril de 2018, completou 200 partidas com a camisa do Southampton.

Naquele tempo, o atleta tinha um valor no mercado de transferências em torno de 20 milhões de euros. A temporada 2018/19 começou diferente para o jogador. Ward começou a atuar mais perto do gol adversário. Assim, tornou-se o maestro da equipe e criou as principais oportunidades nos jogos. O primeiro tento na época foi diante do Leicester City FC, gol deu a vitória para os Saints. Por fim, foram 29 confrontos e sete gols.

Southampton 

Após grande tempo nos Saints, James tornou se capitão da equipe em algumas partidas. Foram 12 confrontos com a braçadeira. Assim, recebeu ainda mais respeito e carinho da torcida. Atualmente, o atleta é um dos símbolos dos torcedores. Além disso, vem jogando muito bem.

Uma curiosidade: na temporada 2020/21, o meio-campista atuou em todas as partidas e todos os 90 minutos na Premier League. Ou seja, não se machucou, não ficou no banco e não foi substituído. Atualmente, o valor no mercado da bola é de 30 milhões de euros. Em resumo, são 335 com camisa do Southampton, 35 gols e 42 assistências. Recebeu apenas um cartão vermelho, que foi em 2014/15.

Seleção da Inglaterra

Em resumo, James passou por todas as categorias de base da Inglaterra. Foi também capitão da equipe. Em 2017, com o técnico Gareth Southgate, o inglês recebeu a primeira oportunidade no profissional. Naquela ocasião, a seleção enfrentou a Alemanha e perdeu de 1 x 0. Ao todo, são oito jogos e um gol marcado. A última convocação aconteceu em junho de 2021.