James Tarkowski pode deixar o Burnley

James Tarkowski
Foto: Reprodução/Premier League

Antes de mais nada, a janela de transferências de inverno ainda nem chegou, mas já se tornou um assunto importante. Desta vez, os rumores são da possível saída de James Tarkowski. Pois, o defensor tem seu nome ligado à vários rumores de saída logo em janeiro, quando o mercado estiver aberto.

Portanto, o principal interessado no inglês de 28 anos é o Newcastle United. Afinal, a equipe acabou de ser comprada por um fundo de investimentos da Arábia Saudita. Portanto, está à procura de enriquecer o seu elenco com novos talentos e ser mais competitivo. Ou seja, nesse cenário, Tarkowski se torna uma prioridade, tanto pela experiência quanto pela nacionalidade inglesa.

No entanto, a procura pelo jogador do Burnley não é recente no mercado. Pois, nas últimas janelas de transferências, ele é um alvo constante de equipes inglesas. Por exemplo, no ano passado, ele recebeu propostas de Leicester City e West Ham. Mas, os Clarets recusaram todas, incluindo uma dos Hammers de mais de 30 milhões de libras.

A situação contratual de James Tarkowski

A princípio, o Burnley recusou todas as negociações de seu zagueiro. No entanto, o seu contrato se encerra ao final desta temporada. Ou seja, nesta janela de transferências, ele poderá assinar um pré-contrato com outra equipe e sair de graça. Por outro lado, a saída de Tarkowski significa uma peça importante a menos na luta contra o rebaixamento na Premier League.

Ou seja, os Clarets precisam lidar com essa situação até o final da janela de transferência, no fim de janeiro. Dessa forma, a posição de James, nessa situação, é de não renovar seu contrato. Pois, ele tem interesse de disputar a Copa do Mundo pela Seleção Inglesa, e com o Burnley, teve poucas oportunidades. Em suma, depois de mais de cinco anos vestindo a camisa dos Clarets, Tarkowski busca novos ares no futebol inglês.