James Milner renova com o Liverpool

James Milner renova com o Liverpool
James Milner

Liverpool enfim resolveu a questão contratual de um dos seus atletas mais experientes. Em suma, o clube anunciou a renovação de contrato com o meia James Milner por mais um ano. A saber, o atleta tem 36 anos e, mesmo sendo reserva no time de Klopp, entrou em campo 39 vezes na temporada 2021/22. Portanto, o atleta que ficaria no Red até esse verão europeu, ficará em Anfield até junho de 2023.

James Milner renova contrato

Vice-capitão do Liverpool ao lado do colega Jordan HendersonJames Milner assinou sua renovação contratual com o clube. A saber, ele tinha contrato até esse verão, e tinha várias propostas de outros clubes até da Premier League. Mas, aos 36 anos, o meia que atuou em 39 partidas durante a temporada é considerado importante para o time de Klopp.

James Milner chegou ao Liverpool na distante temporada 2015/16, após não renovar com o Manchester City. Assim, nos Reds ele já atuou em 289 partidas e fez 26 gols, sendo que mudou para a posição de volante com Klopp. Aliás, nesse percurso chegou até a jogar de lateral-esquerdo. De acordo com ele, a renovação com o LFC foi uma decisão conversada com sua família.

“Em última análise, foi uma decisão que tomei, com o apoio da minha família, com base na qualidade das pessoas do clube; companheiros de equipe em primeiro lugar, juntamente com o gerente e treinadores”, disse Milner.

Antes do Liverpool, James Milner atuou por outro clubes ingleses. Maior destaque para sua passagem no Manchester City, que durou cinco temporadas. Além disso, em novembro de 2022 o jogador completará 10 anos que estreou pela Premier League. O jornal Daily Mail informou que clubes da Inglaterra estavam procurando o veterano. Mas, que se não renovasse com os Reds, poderia até atuar em clubes do exterior, já que havia ofertas de clubes de fora também.