James Maddison – Mercado da Bola, Transferências, Rumores e Estatísticas

0
236
James Maddison
Foto: Reprodução/Twitter/LCFC

James Daniel Maddison é um meio-campista inglês, natural de Coventry, West Midlands, que atua pelo Leicester City. Nascido em 23 de novembro de 1996, o jogador começou aos nove anos de idade sua carreira pelo Coventry City Football Club.

James Maddison – Início de carreira

Em 2004, Maddison passou nos testes para entrar para o futebol do Coventry City, clube que ficava próximo a sua casa. No período que passou no seu clube local, James se mostrou muito talentoso, com o desenvolvimento do instinto de ser um meia atacante finalizador, mas com habilidade para criar jogadas.

Na temporada de 2013/14, Maddison teve sua transição para o futebol profissional. Mesmo que não estreando, treinava com os profissionais e sabia que teria minutos em breve. Dessa forma, em agosto de 2014, pela Carabao Cup, James Maddison fez seu primeiro jogo, em uma derrota para o Cardiff City por 2 x 1.

Além disso, pela League One, Maddison entrou em campo na derrota por 3 x 1 para o Bristol City. No jogo seguinte, já se tornou titular pelos Sky Blues. Em suma, assinou seu primeiro contrato profissional em novembro de 2014, entretanto, perdeu o final da temporada 2014/15 por conta de uma lesão.

Trajetória, conquistas e highlights de James Maddison

Em sequência, foi negociado com o Norwich City no mercado de transferências, por um valor em torno de dois milhões de libras, e voltou em empréstimo para seu time local. Após isso, foi emprestado ao Aberdeen, time da Scottish Premier League, onde teve dois gols e sete assistências em 17 jogos.

Na sua volta aos Canários, teve sua tão esperada estreia pelo clube em 17 de abril de 2017 em uma vitória por 3 x 1 contra o Preston North End. Contudo, só com a chegada de Daniel Farke, James Maddison foi regularmente titular com o time de Norwich. Com esses jogos, o meia foi eleito o melhor jogador do clube na temporada e indicado para o prêmio de jogador jovem da Championship.

Foram, no total, 53 jogos pelo Norwich City, onde somou 16 gols e 13 assistências, números que chamaram a atenção no mercado da bola. Desde antes de sua chegada aos Canários, Maddison movimentou o mercado de transferências.

Por exemplo, rumores apontavam que o Liverpool era um dos clubes que monitorava o jovem desde seu tempo de Coventry City. Porém, mesmo com a chance de representar o gigante, escolheu o Norwich City no mercado da bola para se manter próximo da família.

Em seguida, em 20 de junho de 2018, após movimentar o mercado da bola, rumores apontavam que James Maddison estava de saída. Logo, assinou com o Leicester City, por um valor em torno de 25 milhões de euros no mercado de transferências.

Leicester City

Em suma, o meia inglês teve grande impacto desde sua chegada no clube. Em 18 de agosto de 2018 já fez seu primeiro gol, em uma vitória por 2 x 0 contra o Wolverhampton. No total, ele tem números expressivos no Leicester, com 121 jogos, 27 gols marcados e 23 assistências.

Recentemente, conquistou seus dois únicos títulos na carreira profissional: A FA Cup de 2020/21, onde contribuiu com um gol e uma assistência, e a Community Shield, que o time comandado por Brendan Rodgers venceu por 1 x 0 contra o Manchester City no dia 7 de agosto de 2021. Esse, aliás, foi o jogo que marcou sua centésima partida como titular no Leicester City.

Seleção Inglesa 

Em março de 2016 seria a primeira vez que Maddison iria representar sua seleção pelo sub-21, todavia, não conseguiu jogar por conta de uma lesão. Em seguida, recebeu uma nova chamada para representar a Inglaterra em novembro de 2017 e estreou contra a Ucrânia, na Qualificatória para o Campeonato Europeu Sub-21.

Na seleção profissional, Maddison foi convocado pela primeira vez para dois jogos pela Nations League, em outubro de 2018, contra Croácia e Espanha. Entretanto, voltou a jogar pela seleção sub-21 pelo Campeonato Europeu, e fez seu primeiro gol, em um 3 x 3 contra a Croácia.

Por fim, teve sua estreia na seleção principal na vitória por 7 x 0 da Inglaterra contra Montenegro, na Qualificatória para a Eurocopa, em 14 de novembro de 2019.

Transferências e Mercado da Bola de James Maddison

Recentemente, Maddison surgiram rumores no mercado da bola com uma possível ida ao Arsenal por um valor próximo a 60 milhões de libras. O clube treinado por Mikel Arteta buscava um meia ofensivo para a vaga que havia ficado aberta após a volta de Odegaard ao Real Madrid. Porém, os Gunners conseguiram chegar a um acordo com o clube espanhol e o norueguês está de volta ao Emirates, agora em definitivo.