‘Simplesmente adorei’: Maddison revela como Ange Postecoglou o convenceu a ir para o Tottenham

5 minutos de leitura

O Tottenham, definitivamente, é o time do momento na Premier League. Junto com os nomes já conhecidos pela torcida e o trabalho de Ange Postecoglou, James Maddison é um dos responsáveis pelo ótimo início de campanha dos Spurs.

Além de ter marcado três gols, o novo camisa 10 é o líder em assistências do time (8), em finalizações por partida (2,8) — junto com Son –, em grandes chances criadas (6) e em passes decisivos por jogo (3,2), segundo o Sofascore. Tudo isso, tendo chegado apenas na última janela de transferências.

Em entrevista ao programa “A League of Their Own”, do canal inglês “Sky Max”, o meio-campista revelou como Ange o convenceu a ir para o Tottenham na pré-temporada.

Como Ange Postecoglou convenceu Maddison a ir para o Tottenham

Ange Postecoglou foi contratado para guiar o Tottenham depois de uma temporada em que o clube não conseguiu nem se classificar para as principais competições europeias.

Apesar do início frustrante, com a eliminação na primeira rodada da Copa da Liga Inglesa nos pênaltis, o australiano parece ter conseguido colocar os Spurs nos eixos. Além de estar conquistando vitórias, o time londrino põe em prática um jogo empolgante de assistir.

Na entrevista, Maddison revelou que o treinador foi a grande razão pela qual ele escolheu o Tottenham como destino, após cinco anos no Leicester. “Obviamente conversamos sobre como eu me encaixaria na maneira como ele joga, o meu estilo de jogo, em que posição (eu jogaria) e todo esse tipo de coisa detalhada”, contou o meio-campista. Mas a conversa foi além disso.

— Mas ele disse no final: ‘Bem, é muito bom conversar. Mas James, quer você decida vir ou não, você verá um time do Tottenham completamente diferente’.

Essa fala ficou ecoando na mente de Maddison. “Pensei, sim, quero ir trabalhar para esse cara”, concluiu o atleta.

— Eu simplesmente adorei a confiança com que ele disse isso – você pode vir e fazer parte disso ou pode ir para outro lugar. E, mesmo assim, o Tottenham vai mudar de qualquer maneira. 

O plano tem saído melhor que a encomenda. O Tottenham nunca teve um início de Premier League tão bom desde o início da era moderna do Campeonato Inglês, a partir de 1992. Quem assistiu à frustrante temporada de 2022/23 definitivamente não imaginaria ver os Spurs na liderança e invictos há dez jogos no ano seguinte.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.