‘Jamais critiquei’: Darwin Núñez cala críticos e salva Liverpool de tropeço em jogo histórico

6 minutos de leitura

O Liverpool voltou a campo neste sábado (18) para enfrentar o Brentford, fora de casa, no Brentford Community Stadium, em partida válida pela 22ª rodada da Premier League. A partida acabou em vitória dos Reds por 2 a 0.

Foram apenas dois brasileiros possíveis para o confronto: Alisson foi titular pelos visitantes, enquanto Igor Thiago, lesionado, não esteve no plantel do Brentford.

Darwin Núñez salvador do Liverpool

Os Reds tiveram grande dificuldade no início da partida. No começo do primeiro tempo, mal conseguiram chegar ao gol do Brentford.

Com o passar do tempo, o time de Arne Slot começou a chegar com mais facilidade e criar muitas oportunidades, quebrando recorde de finalizações no processo: os 20 chutes na etapa inicial foi o maior número de uma equipe na atual temporada da Premier League.

Premier League Brentford v Liverpool
Núñez comemora gol pelo Liverpool (Foto: Imago)

No entanto, apesar das 37 finalizações em todo o jogo, apenas duas entraram: ambas com os pés de Darwin Núñez.

O uruguaio entrou aos 20 minutos da etapa final e marcou duas vezes nos acréscimos para garantir a vitória dos Reds. Mas quando entrou, não foi bem recebido pela torcida nas redes sociais.

“Por que colocar Darwin Núñez, é como colocar um pedaço de madeira (no jogo)”, disse um dos torcedores quando o camisa 9 entrou em campo. Ao fim do jogo, no entanto, os críticos mudaram de lado e esqueceram os dias em que cobraram o jogador.

Arne Slot, técnico do Liverpool
Arne Slot, técnico do Liverpool (Foto: Imago)

Nem só de críticas vive Núñez

As críticas que o time de Slot vinha sofrendo ao longo do jogo não foram apenas direcionadas ao uruguaio. Luis Díaz foi um dos alvos, bem como o ritmo do time como um todo.

Darwin Núñez celebra gol em Liverpool x Aston Villa na Premier League
Darwin Núñez celebra gol em Liverpool x Aston Villa na Premier League (Foto: Propaganda Photo/Imago)

Outros torcedores, por sua vez, pediram o camisa 9 desde o início, antes mesmo do jogo começar, e cobraram Slot pela “falta de moral” que deu ao jogador.

“Darwin Núñez, por favor. Essa é a sua oportunidade”, disse um torcedor. Com seus dois gols, o uruguaio chega a quatro na atual edição da Premier League, além de duas assistências, em 16 jogos disputados — sete deles como titular.

A vitória dos Reds faz com que a equipe siga na liderança isolada da Premier League em um jogo que foi histórico: sua partida de número 6000 em todos os tempos do clube.

A próxima partida do Liverpool será na terça-feira (21), pela Champions League, em casa, diante do Lille. Já o Brentford enfrenta o Crystal Palace, pela Premier League, no próximo domingo (26).

<!-- Author Start -->Guilherme Ramos<!-- Author End -->
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]