O técnico Eric Ten Hag praticamente confirmou que o atacante Jadon Sancho deve desfalcar o Manchester United na retomada da Premier League. O atleta está passando por um momento muito ruim fisicamente e psicologicamente, segundo revelou o treinador em entrevista recente. O jogador não atua desde o mês de outubro.
Jadon Sancho fora mais uma vez
A situação de Jadon Sancho não é nada boa após o técnico Eric Ten Hag revelar que o atleta passa por problemas pessoais. O treinador externou que o jovem atacante não está disponível para jogar por não estar bem fisicamente e psicologicamente falando. Neste momento o jogador treina em algum lugar da Holanda com o acompanhamento de um psicólogo de confiança de Ten Hag.
Enquanto se trata do que parece ser uma depressão, Jadon Sancho está fora da retomada do Manchester United na Premier League. A competição estava paralisada para a realização da Copa do Mundo, mas já retorna no dia 26 de dezembro. O Red Devil vai jogar contra o Nottingham Forest em casa e não contará com o ponta-direita.
Jadon Sancho também não esteve presente na partida de Copa da Liga Inglesa na qual o Manchester United derrotou o Burnley pro 2 x 0. Jogaram nas pontas os atacantes Rashford e Garnacho (com o clube ainda desfalcado por conta do Mundial).
Apesar de dar informações precisas de que Jadon Sancho não poderá jogar diante do Forest, Eric Ten Hag não sabe dizer quando ele retorna. Há suspeitas de que o jovem esteja com algum grau de depressão e o Manchester United preferiu não impor uma data para ele retornar.
Expectativas que não se tornaram realidade
Jadon Sancho foi comprado pelo Manchester United em 2021 após pagar 85 milhões de euros para tirá-lo do Borussia Dortmund. Esse valor, na época, era igual a R$520 milhões, ou meio bilhão. Mas o clube tinha certeza que o atleta de 21 anos era a chave para o sucesso.
As expectativas da torcida, comissão técnica (na época liderada por Solskjaer) e imprensa inglesa eram altas. Jadon Sancho já impressionava atuando tanto pelo Borussia Dortmund como pela Seleção Inglesa. Mas desde que chegou ao Old Trafford, o futebol do atacante tem sido muito tímido.
Em um ano e meio de Manchester United, Jadon Sancho fez 52 partidas com a camisa do clube, marcou oito gols e deu cinco assistência. Só sua última temporada com o Borussia Dortmund ele marcou 16 vezes e deu 18 passes para gol. Isso mostra um declínio grande desde quando chegou ao clube inglês.