Jack Grealish deve ser anunciado pelo Manchester City, diz jornalista

0
503
Jack Grealish deve estar de saída do Aston Villa para o Manchester City
Foto : Divulgação/AVFC

Nesta quarta-feira (4), o clima em Birmingham era de extrema ansiedade. O assunto do momento era a transferência de Jack Grealish para o Manchester City, após proposta praticamente irrecusável. Assim, segundo o jornalista Fabrizio Romano, um dos mais renomados da Premier League, o contrato deve ser assinado hoje à noite e o anúncio deve ocorrer na quinta-feira (5). Confira abaixo os detalhes.

Valor recorde

Dessa forma, com base nas informações que circularam durante esta semana, o valor do contrato deve girar em torno de 100 milhões de libras, o equivalente a cerca de 717 milhões de reais. Com isso, a marca anterior de Paul Pogba, em 2016, quando o Manchester United contratou o atleta por 100 milhões de euros, ou cerca de 90 milhões de libras à época. Assim, o Aston Villa deve receber o valor em troca do atleta formado em Birmingham, que assinará um contrato de cinco anos com os Blues.

No entanto, por mais que possa parecer uma escolha fácil tanto para o clube quanto para o atleta, não foi. O interesse por Grealish é muito antigo. Desde meados de 2018, quando o jovem jogador executou um papel importante na campanha de acesso do Villa à Premier League, os jornais ingleses sempre colocaram Jack Grealish como alvo dos clubes do chamado “Big Six“. Mesmo assim, se o interesse é tão antigo, por que o atleta só foi vendido agora, três anos depois?

Os motivos de Grealish e a paixão pelo clube

Jack Grealish sempre foi apaixonado pelo Aston Villa. Desde pequeno, Grealish vestiu a camisa do clube com carinho. No entanto, no mercado do futebol, ir para um clube de maior expressão é sempre o passo ideal para a carreira de um atleta. Ainda assim, o meio-campista inglês ficou no Villa. Isso porque a administração do clube conseguiu vendê-lo um projeto.

Com a administração do clube nas mãos de Nassef Sawiris e Wes Edans (este que é também dono da franquia dos Milwalkee Bucks, da NBA), o clube ganhou um poder financeiro enorme. Assim, Grealish tornou seu objetivo primário levar o Aston Villa de volta à sua glória. No entanto, muitos fãs se mostraram bravos com a decisão do atleta, com publicações na internet contra sua escolha, questionando-o o que mudou desde quando ele fez sua promessa.

Mesmo assim, pode-se dizer que seu objetivo primário foi concluído com sucesso. Claro, o Aston Villa não foi campeão da Champions League como em 1982/83. No entanto, sua participação no elenco não é mais essencial. Sua influência em campo é clara, mas o Villa se tornou capaz de repor sua saída tanto com jogadores de fora, como com jogadores da base.

Portanto, a decisão de Grealish é clara. Ele sai porque sabe que conseguiu levar o clube de volta à um patamar onde pode sonhar alto. O futuro é brilhante tanto para o Villa, quanto para Grealish. Por isso a proposta do Manchester City é irrecusável. Afinal, não se tratou de dinheiro, se tratou de ser uma escolha boa para todos os lados. Assim, caso seja concluída, a negociação mostra que o respeito de Jack pelo clube não mudou, apenas que ele entende que alcançou o seu objetivo.

O próximo compromisso do Manchester City é pela Supercopa Inglesa, no próximo sábado (7). O duelo está marcado para as 13h15 (horário de Brasília), contra o Leicester City. Já o Aston Villa volta à campo no mesmo dia, em amistoso marcado contra o Sevilla, no Villa Park. A partida acontece às 14h (horário de Brasília). Você pode conferir aqui os detalhes dos dois times.