Jack Cork renova com Burnley por dois anos

Jack Cork renova com Burnley por dois anos
Foto: Reprodução/Reuters

O volante do Burnley, Jack Cork, assinou uma extensão contratual com o clube por mais dois anos, permanecendo em Turf Moor até 2024. A saber, o jogador defende os Clarets desde 2017, quando deixou o Swansea por 9,1 milhões de euros.

Aliás, seu contrato anterior indicava uma renovação automática de mais um ano. Mas com a queda para a Championship no fim da temporada, essa clausula perdeu a validade. Contudo, o Burnley renovou seu contrato não só para esta nova temporada, mas também para a próxima.

“Estou realmente entusiasmado para jogar novamente. Há uma oportunidade promissora de tentar e ser promovido para uma liga difícil, e assim que houve conversas sobre prolongar minha permanência aqui, eu mal podia esperar para assinar”, revelou Jack Cork.

Certamente, a permanência do atleta está relacionada ao desempenho que teve na reta final da Premier League. Nos últimos oito jogos de Premier League, o jogador foi peça fundamental na recuperação final da equipe titular de Mike Jackson, treinador interino.

Portanto, apesar da idade avançada de 32 anos, seu desempenho, experiência e liderança podem ser úteis. Pois, mesmo com a queda para a 2ª divisão, essa temporada 2022/23 será fundamental para o Burnley. Não só é a chance de retornar à elite do futebol inglês, mas também um período de reconstrução.

A nova realidade do Burnley

Recentemente, o clube anunciou a chegada do técnico Vincent Kompany, que promete revolucionar o futebol do clube. Afinal, o estilo de Sean Dyche, caracterizado pela defesa feroz, marcou o clube na última década. A chegada do belga colocará em prática um novo estilo, e com um plantel diferente também, visto que muitos jogadores saíram.

“A chance de trabalhar com Vincent Kompany, alguém que joguei contra por vários anos, e alguém que ganhou tudo como jogador, é ótima, e será ótimo aprender com ele. Mal posso esperar, é um novo desafio e uma nova sensação ao redor deste lugar.”, completou Cork.