Jack Butland, o futuro goleiro da seleção da Inglaterra

Goleiro do Stoke ajudou pessoas a realizar sonhos. E agora tem a chance de realizar o seu

0
308
jack butland

Vamos dar continuidade a nossa série de matérias sobre os 23 convocados da Inglaterra para a Copa do Mundo 2018? Hoje é sobre Jack Butland!

Jack Butland (Stoke)

O arqueiro do Stoke City não conteve as lágrimas no dia 5 de maio de 2018. Naquela ocasião, os Potters saíram de campo desolados após derrota para o Crystal Palace. Milhares de torcedores assistiam, incrédulos, o rebaixamento do clube.

Reprodução/Getty

Agora imagine a seguinte situação: você é uma esportista, portadora de deficiência auditiva e não tem condições para disputar um campeonato mundial. E o pior: por falta de dinheiro.

Isso quase aconteceu com um grupo de mulheres, não fosse Jack Butland.

Sem condições de se deslocar até a Itália, cidade sede da Copa do Mundo Feminina de Surdas em 2016, uma equipe de mulheres britânicas contou com certa ajudinha inesperada do amigo conterrâneo: 5 mil libras em doações.

Leia mais: Marcus Rashford, o jovem avassalador

A atitude louvável de Jack Butland engordou os cofres da equipe, ajudou em parte das despesas e melhor: repercutiu positivamente na mídia inglesa. Claire Stancliffe e suas companheiras arrecadaram outras doações e conseguiram viajar para o torneio.

Reprodução/Getty

Disputa grande

O goleiro do Stoke ajudou pessoas a realizar sonhos. E agora tem a chance de realizar o seu. Apesar do rebaixamento, Butland se destacou com a camisa do Stoke City.

Afinal, já era de se esperar que a pior defesa do campeonato (68 gols sofridos) proporcionasse mais momentos de sufoco ao seu número 1.

Butland, no entanto, se mostra um goleiro experiente e de certa confiança. A sua briga é, definitivamente, com o companheiro Jordan Pickford.

Reprodução/Sky Sports

O goleirão dos Potters não é um Gordon Banks, um Ray Clemence ou um Peter Shilton, mas também não é um Robert Green. Os torcedores da Inglaterra podem ficar sossegados com Jack Butland no gol.