Iván Fresneda, jovem de apenas 18 anos que atua no Real Valladolid começou a despertar o interesse em clubes do futebol europeu. O atleta vem se destacando muito em suas atuações pelo lado direito de campo. Com isso, acabou fazendo com que clubes da Espanha e de fora passassem a acompanhar o seu futebol mais de perto.
Ou seja, Juventus, Milan, Inter e Roma querem levar o lateral-direito para a Série A. Já Arsenal, Liverpool, Newcastle, Wolverhampton, Leeds e Everton são os pretendentes de Iván Fresneda na Premier League. Contudo, até o momento oque se saber ao certo é que de todas as equipes os ingleses do Newcastle são os que mais estão pertos de fazer uma oferta pelo jogador.
Além disso, na própria La Liga existem times que tem interesse no jogador. Trata-se da dupla Barcelona e Real Madrid, devido as últimas atuações a dupla de gigantes espanhóis também manifestaram o desejo de contar com o jovem jogador.
Ainda assim, o atleta está mais perto de atuar pelo Newcastle, e ao que se sabe, os dois times estão com as conversas bastante avançadas e a qualquer momento o jovem poderá se transferir para a Premier League. Ainda assim, o jogador vale em torno de 13 milhões de euros (cerca de R$ 84,4 milhões) para garantir o atleta em seu clube.
O jogador tem contrato até junho de 2025, mas poderá sair antes em caso de compra de um time. Além disso, o seu preço pode aumentar, já que se completar 22 partidas defendendo o Valladolid, seu valor aumentara para 45 milhões de euros (aproximadamente R$ 253,3 milhões).
A tendência do time inglês é de que o jogador se transfira no meio de ano para ajudar a reforçar ainda mais o elenco inglês. Uma vez que vem fazendo uma ótima Premier League até aqui. O clube inglês ocupa a 3ª colocação com 30 pontos e vem de cinco vitórias seguidas na competição.
O atleta faz uma boa temporada no Valladolid em suas poucas partidas que fez até aqui, o atleta sabe apoiar no ataque e consegue ter uma boa recuperação mesmo sem bola, ajudando para marcar no sistema de defesa, por isso, vem se destacando muito na Espanha e seu nome vem sendo cada vez mais falado na mídia inglesa e espanhola.
Na Inglaterra é questão de tempo para o jogador ser oficialmente atleta do Newcastle, já que as conversas seguem a todo vapor e com as chances claras da negociação ser concretizada.