Iván Fresneda entra no radar de gigantes da Europa

2 minutos de leitura

Em janeiro, a janela de transferências irá abrir e os clubes podem anunciar as contratações para o restante da temporada. Destaque na Espanha, Iván Fresneda está sendo observado por gigantes da Europa.

O defensor de 18 anos vem sendo um dos principais jogadores do Real Valladolid, entrando em campo em sete oportunidades. Portanto, as diretorias analisam a possibilidade de contratar um bom reforço e jovem, além da opção de uma revenda futuramente.

Iván Fresneda entra no radar de gigantes da Europa

Retornando para a primeira divisão da La Liga, o Real Valladolid vem de altos e baixos na temporada, ocupando a 12ª colocação com 17 pontos conquistados, além de cinco vitórias, dois empates e sete derrotas.

No entanto, um jogador vem se destacando no setor defensivo da equipe. O jovem lateral-direito Iván Fresneda, de apenas 18 anos, está chamando a atenção do mercado de transferências. Além disso, a altura do jogador também é destaque, com 1,82 metros.

Formado nas categorias de base do Valladolid, Iván Fresneda está na primeira temporada entre os jogadores regulares da equipe principal, visto que entrou em campo uma vez na segunda divisão. Na atual temporada são seis partidas na La Liga e como titular, além de disputar um jogo da Copa Del Rey, mas esteve presente no banco de reservas.

Segundo informações do jornalista Frabrizio Romano, a Juventus e o Newcastle estão interessados na contratação do lateral-direito, mas precisarão desembolsar um valor alto. O vínculo do jogador com o Real Valladolid é válido até o dia 30 de junho de 2025, com a opção de estender por um ano. A cláusula de rescisão é de 10 milhões de euros, mas a imprensa espanhola afirma que pode subir para 40 milhões de euros se cumprir algumas condições no contrato.

A imprensa internacional também aponta outros clubes interessados em Iván Fresneda. A Juventus é favorita pelo jogador na Itália, mas Milan, Roman e Internazionale também monitoram o atleta. Na Inglaterra, o Newcastle também enfrenta alguns concorrentes, com Arsenal, Liverpool, Wolverhampton, Leeds e Everton interessados no defensor. Bem como Barcelona e Real Madrid.

Real Valladolid busca recuperação na temporada

Real Valladolid vem de altos e baixos no retorno a La Liga. Em 14 jogos disputados, venceu cinco e perdeu sete, além de dois empates, ocupando a 12ª colocação com 17 pontos. O ataque balançou as redes em 13 oportunidades, enquanto a defesa sofreu 21 gols.

O objetivo é a permanência na primeira divisão. Atualmente, a diferença para o Sevilla, primeiro time na zona de rebaixamento, é de seis pontos. Portanto, visa afastar das últimas colocações e chegar na parte de cima da tabela.

No entanto, não terá tarefa fácil no retorno da La Liga. Na sexta-feira (30), recebe o atual campeão Real Madrid. Dessa forma, precisará do apoio dos torcedores e bom desempenho dos atletas, como Irán Fresneda, para garantir os três pontos.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.