Itália x País de Gales – Melhores Momentos

0
102
Itália x País de Gales - Melhores Momentos

Neste domingo (20), Itália x País de Gales se enfrentaram pela 3ª rodada da Eurocopa 2020 no Olímpico de Roma. Dessa forma, com um gol solitário de Matteo Pessina, a Azzurra venceu, manteve os 100% de aproveitamento de confirmou o 1º lugar do Grupo A. Por outro lado, mesmo com a derrota os Galeses também avançam na 2ª colocação, com um saldo de gols maior do que dos Suíços.

Itália x País de Gales – Os melhores momentos

Em Breve.

1º Tempo: Itália domina a 1ª etapa e marca com Pessina

Em suma, mesmo jogando com oito jogadores considerados reservas, a Azzurra continuou mostrando o bom futebol que vem derrubando adversários nos últimos confrontos. Assim, a Itália encurralou os Galeses no campo de defesa, porém, conseguiam responder bem contra as ofensivas Italianas. Passado a pressão inicial dos donos da casa, o País de Gales adiantou suas linhas, conseguindo atrapalhar a saída de bola do adversário e tendo uma boa chance de gol. Com isso, em um escanteio cobrado por James, Gunter cabeceou com muito perigo ao gol de Donnarumma.

Contudo, os Italianos se recuperaram do susto e logo voltaram a pressionar. Dessa forma, Chiesa recebeu na área e finalizou, mas Ampadu conseguiu desviar e botar para escanteio. A seleção de Gales voltou a recuar e o gol Italiano logo saiu. Assim, Verratti sofreu e cobrou falta na direita e Pessina apareceu com um leve toque para abrir o placar. Na sequência, em outro cruzamento de Verratti, Pessina apareceu livre na área e quase marcou o segundo gol.

2º Tempo: Gales se preocupa apenas em não sofrer mais gols

Já na 2ª etapa a Itália voltou com a mesma pressão em busca de mais gols. Pouco depois da volta do intervalo, Bernardeschi quase ampliou em cobrança de falta, mas parou na trave. Em seguida, a situação de Gales já não estava boa, ficou ainda pior com a expulsão de Ampadu, que chegou de sola em Bernardeschi. Porém, na única chance clara de gol dos Galeses no jogo, Bale desperdiçou dentro da área, livre e sem marcação. Por fim, a Itália continuou pressionando, mas sem tanta força, já os Galeses, sem sofrer mais gols avançam de fase com seus adversários.

Itália x País de Gales – O que acontece agora?

Em resumo, a Itália termina na liderança do Grupo A com nove pontos e Gales fica em 2º com quatro pontos ganhos. Além disso, os Galeses conseguiram a vaga para as oitavas por terem um saldo melhor do que a Suíça, 3ª colocada. Por fim, a Azzurra enfrenta o 2º colocado do Grupo C, em Wembley, no dia 26. Por outro lado, País de Gales duela contra o 2º colocado do Grupo B, também no dia 26, em Amsterdã.

Foto Destaque: Reprodução/Twitter/@Vivo_Azzurro

Não há posts para exibir