Itália x Malta palpite – Eliminatórias da Eurocopa 2024 – 14/10

2 minutos de leitura

Itália x Malta palpite

Confira o melhor palpite para a partida entre Itália Malta, válida pelas Eliminatórias da Eurocopa. A bola rola neste sábado (14), às 15h45 (de Brasília), no estádio San Nicola, em Bari. Veja como apostar nesse duelo com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Itália x Malta: quais são as melhores apostas para esse jogo?

Palpite Itália x Malta: nossos prognósticos e melhores odds

Total de gols: menos de 3,25

Ao atuar em casa, a Itália marca e sofre 1,5 gol por partida. A seleção de Malta, por sua vez, tem média de 0,67 gol marcado em duelos como visitante e um gol sofrido. Por serem médias de ataque pouco expressivas, dificilmente o duelo terá mais de três gols. Assim, este palpite de odd de 2.22 é promissor para a partida.

Número total de escanteios: menos de 9,5

Como mandante, os jogos da seleção italiana tiveram média de oito escanteios contra nove dos malteses, jogando como visitantes. Ao somar a isso o fato de serem equipes de ofensividade mediana, entende-se que não cobrarão mais que nove escanteios.

Total de gols no 1º tempo: acima de 1,5

Em apenas um dos seis jogos que os italianos disputaram neste ano teve um gol marcado ou menos antes do intervalo. Enquanto para Malta, isso se repetiu em três das sete partidas que disputou. Portanto, é bastante provável que a primeira etapa tenha dois gols ou mais.

Palpite Itália x Malta: informações importantes

  • Em cinco jogos da Itália, o número total de gols foi igual ou inferior a três;
  • Os jogos de Malta têm uma média de 7,85 escanteios;
  • Em três das cinco partidas dos malteses pelas Eliminatórias, o número total de gols na primeira etapa foi igual ou superior a dois;
  • As seleções se enfrentaram em nove duelos e em apenas sete deles o número total de gols foi superior a três;
  • Nestas Eliminatórias, os jogos da Itália têm média de 8,5 escanteios.

Itália x Malta: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Itália x Malta: últimas partidas

Itália: últimas cinco partidas

Euro 2024 29/06/24

D

Suíça

Suíça

2

Itália

Itália

0

Euro 2024 24/06/24

E

Croácia

Croácia

1

Itália

Itália

1

Euro 2024 20/06/24

D

Espanha

Espanha

1

Itália

Itália

0

Euro 2024 15/06/24

V

Albânia

Albânia

1

Itália

Itália

2

International Match 09/06/24

V

Bosnia-Herzegovina

Bosnia-Herzegovina

0

Itália

Itália

1

Malta: últimas cinco partidas

International Match 11/06/24

D

Grécia

Grécia

2

Malta

Malta

0

International Match 07/06/24

D

República Tcheca

República Tcheca

7

Malta

Malta

1

International Match 26/03/24

E

Bielorrússia

Bielorrússia

0

Malta

Malta

0

International Match 21/03/24

E

Eslovênia

Eslovênia

2

Malta

Malta

2

Euro 2024 Qualifying 17/11/23

D

Inglaterra

Inglaterra

2

Malta

Malta

0

Itália

Vice-líder do grupo C, a Itália tem sete pontos e leva vantagem sobre Ucrânia e Macedônia do Norte, respectivamente, pelo saldo de gols. Em quatro jogos nestas Eliminatórias, a seleção soma duas vitórias, um empate e uma derrota.

Em seu último compromisso pela competição, os italianos venceram a Ucrânia por 2 a 1, em casa. A partida foi bastante equilibrada e movimentada, mas a seleção mandante saiu na frente do placar, com Davide Frattesi, ainda aos 12 minutos de jogo. Aos 29, o meia ampliou a vantagem da Itália, que seria reduzida com o gol de Andriy Yarmolenko, aos 41. Durante o segundo tempo, a Azzurra continuou ofensiva, mas não conseguiu balançar a rede.

  • Provável escalação da Itália: Gianluigi Donnarumma; Giovanni Di Lorenzo, Giorgio Scalvini, Alessandro Bastoni e Federico Dimarco; Nicolò Barella, Bryan Cristante e Davide Frattesi; Nicolò Zaniolo, Ciro Immobile e Mattia Zaccagni. Técnico: Luciano Spalletti.

Malta

Em cinco jogos pelas Eliminatórias da Euro, Malta perdeu todos e não tem um ponto sequer, sendo a lanterna do grupo C. Pela competição, a seleção conseguiu marcar apenas um gol, que aconteceu na partida contra a Macedônia do Norte, na primeira rodada.

Os macedônios também foram o adversário mais recente dos malteses nas Eliminatórias. Em duelo equilibrado, mas de poucos chutes ao gol, a seleção visitante abriu o placar com apenas cinco minutos de bola rolando, graças a Elif Elmas. A equipe ainda finalizaria em outras quatro oportunidades e uma delas entrou aos 41, em finalização de Jovan Manev.

Para a partida contra a Itália, Malta não conta com o zagueiro Steve Borg.

Provável escalação da Malta: Henry Bonello; Kurt Shaw, Enrico Pepe e Zach Muscat; Joseph Mbong, Matthew Guillaumier, Bjorn Kristensen e Ryan Camenzuli; Teddy Teuma e Jodi Jones; Kyrian Nwoko. Técnico: Michele Marcolini.

O jogador destaque: Davide Frattesi

Aos 24 anos, o meia é novidade na seleção italiana e tem apenas sete jogos. Apesar disso, já balançou as redes três vezes, duas delas nestas Eliminatórias. O feito aconteceu na última partida da Itália pela competição, quando venceu a Ucrânia por 2 a 1 e Frattesi foi o nome da partida.

Itália x Malta: escalações

As escalações são anunciadas aproximadamente uma hora antes do jogo.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP graças ao futebol. Desde criança, uma apaixonada por esportes, que cresceu e trabalha com o meio esportivo há cerca de três anos. Na PL Brasil, atuo como redatora especialista em palpites e prognósticos. Antes, passei pelo UOLEsporte.