Itália x Inglaterra – Melhores momentos e resultado

0
467
Itália x Inglaterra
Itália x Inglaterra

Na tarde desse domingo (11), Itália x Inglaterra se apresentaram em Wembley para a grande decisão da Eurocopa 2020. Como resultado, a Squadra Azzurra bateu o English Team nos pênaltis e levantou o troféu pela segunda vez na história. Assim, os gols no tempo normal foram marcados por Luke Shaw e Leandro Bonucci. Além disso, Gianluigi Donnarumma defendeu duas cobranças e foi eleito o melhor jogador do Torneio.

Itália x Inglaterra – Os melhores momentos

1º tempo: Gol relâmpago e retranca inglesa

Logo que a bola rolou, a Inglaterra decidiu mostrar que o futebol poderia mesmo voltar para casa. Dessa maneira, aos 2′, Harry Kane puxou contra-ataque, abriu na direita para Trippier, que levantou na segunda trave para Luke Shaw. Assim, o lateral-esquerdo do Manchester United finalizou de primeira, nas costas de Di Lorenzo, para abrir o placar da partida.

Posteriormente, a Itália mostrava que parecia ter sentido o gol inglês e não conseguia criar grandes chances de empatar o placar. Entretanto, começou a ter mais posse bola e conseguiu ameaçar aos 34′, quando Chiesa fez boa jogada individual e arriscou de fora da área.

2º tempo: Inglaterra abre mão de atacar e Itália cresce

Da mesma forma como iniciou a primeira etapa, a Inglaterra tentou surpreender novamente indo para cima no início. No entanto, o árbitro nada marcou quando Sterling caiu na área e pediu pênalti. Em seguida, aos 8′, o técnico Roberto Mancini decidiu fazer as duas primeiras alterações, sacando Barella e Immobile para dar vaga a Cristante e Berardi.

Logo após a troca, a Itália passou a controlar as ações e empurrar o English Team, que recuou e não conseguia sair de seu campo de defesa. Como resultado, as oportunidades foram sendo criadas e novamente Chiesa, aos 16′, fez linda jogada pela esquerda, puxou para a perna direita e finalizou no canto, exigindo boa defesa de Pickford.

Logo na sequência, aos 21′, Bonucci aproveitou rebote dentro da área após escanteio e empatou para a Squadra Azzurra. Por fim, o jogo não teve grandes emoções, a não ser por um torcedor que invadiu o gramado sem camisa e correu dos seguranças.

Prorrogação – Equipes não quiseram correr riscos

Em resumo, Itália e Inglaterra não se arriscaram no tempo extra e pareciam nervosas com a decisão. Roberto Mancini promoveu outras substituições para tentar dar fôlego a seu time. Enquanto Gareth Southgate foi mais ousado, quando aos 14′ do segundo tempo da prorrogação trocou Henderson e Walker por Sancho e Rashford.

Pênaltis – Virada italiana com jovem herói

Apesar de ter iniciado bem com Kane marcando e Pickford defendendo a cobrança de Belotti, a Inglaterra viu os jovens que entraram decepcionarem. Isto é, Rashford parou na trave, enquanto Sancho e Saka viram Donnarumma crescer para pegar dois pênaltis e garantir o bicampeonato da Europa para a Itália.

Itália x Inglaterra – O que acontece agora?

Por fim, a Itália conquistou seu segundo título europeu após mais de 50 anos. Anteriormente, havia vencido apenas em 1968, com a geração do goleiro Dino Zoff, um dos maiores da história. Por outro lado, a Inglaterra precisa entender que o futebol não tem casa, e assim, focar seus esforços na preparação para a Copa do Mundo do ano que vem, no Catar.

Foto destaque: Reprodução/Instagram

Não há posts para exibir