Itália x Espanha – Melhores momentos e resultado

Itália x Espanha - Melhores momentos e resultado
Ferran Torres comemora seu segundo gol

Antes de tudo, nesta quarta-feira (6), aconteceu o jogo Itália x Espanha, com o intuito de levar um dos times para final da Nations League. A Seleção Italiana, por fim, queria manter a incrível invencibilidade de 37 jogos sem perder. No entanto, os espanhóis quebraram essa sequência com o placar de 2 x 1, assim sendo, a La Roja garantiu sua vaga na final do torneio. O primeiro gol foi marcado por Ferran Torres, aos 17′ do primeiro tempo, nesse ínterim, aos 47′ também do primeiro tempo, Ferran marcou novamente. O gol italiano veio aos 38′ e foi marcado por Lorenzo Pellegrini.

Itália x Espanha – Os melhores momentos

1º tempo: dominação espanhola e expulsão do zagueiro Bonucci

De antemão, assim que o jogo começou a Itália já começou assustando os espanhóis. Aos 4′, Federico Chiesa chutou com força a bola em direção ao gol da Espanha, mas o goleiro Unai Simón estava atento e espalmou. Em seguida, Mikel Oyarzabal cruzou e, sem chances para o goleiro Donnarumma, Ferran Torres marcou o primeiro gol da partida.

Logo após o primeiro gol espanhol, outro lance de perigo na área italiana: Marcos Alonso chutou na direção de Donnarumma, que quase toma um frango. Se não fosse por Leonardo Bonucci, que estava atento ao lance e, de tal sorte, afastou a bola para longe. Pouco depois dos 30′, Insigne teve uma bela chance de deixar tudo igual, mas mandou a bola para fora.

No final do primeiro tempo, porém, em disputa de bola, Leonardo Bonucci deu uma cotovelada no rosto de Sérgio Busquets. Como resultado, o jogador italiano que já tinha um cartão amarelo, recebeu outro e, portanto, foi expulso. Instantes depois, nos minutos finais, Oyarzabal deu outra assistência para Ferran Torres, que cabeceou para dentro do gol.

2º tempo: gol italiano e vingança espanhola

Dessa vez, a Itália começou o segundo tempo com sustos. Logo após o início da segunda metade, os espanhóis tiveram mais duas chances logo de cara, com Oyarzabal, Alonso e Bryan Gil. Posteriormente, enfim, veio o gol italiano: aos 38′, Chiesa aproveitou a bagunça na defesa espanhola e arrancou até o outro lado do campo, com ninguém para impedi-lo e, ao se aproximar do gol espanhol, tocou para Pellegrini que, de imediato, tocou para o gol.

Depois do gol, os italianos até tentaram empatar, mas a Seleção Espanhola conseguiu segurar e muito bem a Azurra, mesmo após os 5 minutos de acréscimos. No apito final, oficialmente a La Roja se vingou da Itália, depois de ter sido eliminada na Euro 2020 nos pênaltis e, além disso, quebrou a incrível sequência que os italianos carregavam há 3 anos: 37 jogos sem perder.

Itália x Espanha – O que acontece agora? 

Em suma, a Espanha eliminou a Itália da Nations League, e agora aguarda para descobrir o seu adversário, que sai no confronto de amanhã (7) entre Bélgica e França. A final da Nations League, a saber, acontece no domingo (10), na cidade de Milão.

Foto destaque: Divulgação/Twitter/SeFutbol