Itália x Bélgica – Melhores momentos e resultado

Itália e Bélgica
A Itália abre o placar com Barella. (Foto Destaque: Divulgação/Twitter/Nazionale Italiana)

Neste domingo (10), a Itália venceu a Bélgica, em casa. A saber, jogo válido pelo 3° lugar da Nations League. Assim, o confronto aconteceu no Juventus Stadium, em Turim, na Itália. Dessa maneira, a partida acabou com o placar de 2 x 1, onde os Azzurri acabaram sendo mais efetivos e saíram com a vitória.

Itália  X Bélgica  – Os melhores momentos

1º tempo: Itália sai na frente

Antes de mais nada, o jogo começou com tudo. Entretanto, com a bola rolando, a Itália foi melhor. Assim, logo no começo, Chiesa recebeu lindo lançamento de Berardi, ficou cara a cara com Courtois e finalizou para fora. O goleiro belga foi fundamental desviando a bola e evitando o gol.

Por outro lado, a primeira grande chance da Bélgica veio com Batshuayi. O atacante recebeu de De Ketelaere, finalizou e acertou a trave de Donnarumma.

No entanto, aos 47 minutos, os italianos abriram o placar: Barella ficou com sobra da zaga em escanteio, pegou de primeira e marcou um golaço. Contudo, os Azzurri foram para o vestiário com a vitória parcial de 1 x 0.

2º tempo: Itália foi superior e fica com o 3º lugar 

Assim como na primeira etapa, o jogo começou com tudo. Entretanto, a seleção da casa estava em busca do segundo gol.

Dessa maneira, aos 20 minutos quem veio a marcar foi a Itália. Após falta de Castagne em Chiesa dentro da área, Berardi bateu pênalti e ampliou a vantagem italiana.

Em contrapartida, já no fim, a Bélgica descontou, aos 39′. Em suma, o gol veio através de uma jogada entre dois jogadores que entraram na etapa final. De Bruyne deu um belo passe para De Ketelaere, que bateu entre as pernas de Donnarumma.

Como resultado, a Itália saiu vencedora com o placar de 2 x 1 e conquistou o 3º lugar da Nations League.

Itália  X Bélgica – O que acontece agora?

Com o resultado, a Itália conseguiu mais uma bela vitória nesse ano. Por outro lado, as equipes agora viram a chave e focam nas Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo. Dessa maneira, A Itália recebe a Suíça no dia 16 de novembro, às 16h45 (Horário de Brasília). Já a Bélgica, no dia 13 de novembro, recebe a Estônia, às 16h45 (Horário de Brasília).