Itália x Argentina – Melhores momentos e resultado

Itália x Argentina – Melhores momentos e resultado
Foto destaque Divulgação: Selección Argentina

Primeiramente, a Argentina venceu a Itália sem dificuldades por 3 x 0 na Finalíssima. Assim, essa partida contava com o vencedor da Copa América contra o da Eurocopa, sendo realizada no histórico estádio de Wembley, em Londres. Acompanhe aqui na PL Brasil os melhores momentos e resultado entre Itália x Argentina na final.

Itália x Argentina – Os melhores momentos

1º tempo: Argentina abriu a vantagem na final com dois gols antes do intervalo

De fato, quase aos 28 minutos, Messi começou uma jogada pelo lado esquerdo e cruzou  rasteiro para Lautaro Martínez deixar a Argentina na frente na final. Depois, foi a vez de Lautaro ser o garçom. Com isso, enfiou a bola para Dí Maria na grande área, que com toda categoria bateu de cavadinha, já nos acréscimos. A saber, a Seleção Argentina conquistava grande vantagem de dois gols, com Donnarumma tendo trabalho.

2º tempo: Argentina é bicampeã na competição e a Copa do Mundo é logo ali!

Ademais, essa segunda etapa foi um grande domínio dos argentinos, onde poucas vezes deixaram a adversária ter a bola. Dessa forma, a campeã da Copa América poderia ter aumentado o placar, se não fosse as grandes defesas de Donnarumma, que salvou sua equipe sete vezes. Portanto, Dybala entrou na reta final e nos acréscimos, sacramentou a conquista com um 3 x 0.

Assim, em uma atuação decepcionante da Itália, a Argentina se sagrou campeã da Finalíssima, mostrando toda força Sul-Americano e finalizando 17 vezes, sendo nove ao gol. A taça volta para as mãos dos Hermanos, que conquistaram em 1993 junto ao Maradona (quando a competição se chamava Artemio Franchi), batendo a Dinamarca.

Pode fazer a festa Messi, você conquistou mais um título com a sua seleção! Assim, o camisa dez chegou à 331 assistências e conquistou seu 40° título na carreira.

Itália x Argentina – O que acontece agora?

Por fim, a Albiceleste chega para o Qatar com dois grandes títulos na mão e uma moral gigante, com uma grande campanha no comando Scaloni. Porém, a equipe italiana não vai para o Mundial, já que foi eliminada na repescagem e vai precisar se conter com o segundo lugar na Finalíssima.

Enquanto isso, a Azzurri joga pela primeira rodada da Nations League contra a Alemanha, no sábado (4).