Islândia x Romênia – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde da última quinta-feira (2), Islândia x Romênia ocorreu pela 4ª rodada das Eliminatórias. Assim, o duelo acabou favorável para os visitantes no estádio Laugardalsvöllur. Dessa forma, a equipe romena venceu por 2 x 0, mas continua longe do G2. A saber, Dennis Man Nicolae Stanciu marcaram os gols do jogo, sendo todos eles na segunda etapa.

Islândia x Romênia – Os melhores momentos

Em breve disponível.

1º tempo: jogo monótono e sem chances de gol

Primeiramente, a etapa inicial não foi como o esperada. Assim, poucas oportunidades foram criadas ao longo do 1° tempo. Entretanto, os visitantes conseguiram segurar o ímpeto dos Vikings e, mais tarde, conseguiram vencer a partida. Enfim, se faltaram lances de perigo, sobraram cartões amarelos, sendo todos eles para o lado romeno.

2º tempo: gol relâmpago e vitória romena

Diferente da primeira etapa, o 2° tempo começou com tudo, de modo que logo aos 2′, após uma bola desviada na zaga sobrou para Dennis Man, que marca sem grandes dificuldades. Assim, a equipe islandesa começou a dominar mais a bola, mas sem eficácia, diferente dos romenos que chegaram mais vezes ao gol.

Ainda, aos 38′, Nicolae Stanciu recebeu na área e empurrou para o fundo do gol, tirando as chances da Islândia se recuperar no placar. Então, a equipe islandesa perdeu dentro da sua casa e diante de sua torcida, ficando cada vez mais longe do Qatar.

Islândia x Romênia – O que acontece agora?

Certamente, a Romênia se beneficiou bastante desta vitória. Entretanto, não consegue adentrar ao G2, zona que dá direito a disputar vaga na Copa do Mundo de 2022. Assim, as duas equipes se encontram com quatro pontos e estão empatadas na tabela.

De um lado, a Islândia enfrenta a Macedônia do Norte na próxima rodada. Já a Romênia recebe o Liechtenstein em casa.

Victor Tapioca
Victor Tapioca

Nordestino, baiano, soteropolitano. Amante do futebol desde pequeno, nunca tive talento para estar dentro das quatro linhas, mas minhas habilidades de comunicação ainda há de me aproximar desse esporte tão apaixonante num futuro bem próximo.