Polêmica na Champions League: Newcastle vê vitória escapar no fim com pênalti duvidoso nos acréscimos

4 minutos de leitura

PSG e Newcastle empataram em 1 a 1 no final da tarde desta terça-feira (28), no Parque dos Príncipes, em jogo válido pela penúltima rodada da fase de grupos da Champions League. O gol da dos Magpies foi marcado por Alexander Isak aos 24 minutos de jogo, após Gianluigi Donnarumma espalmar a bola nos pés do atacante. Foi o primeiro tento do sueco na competição.

Nos acréscimos do duelo, o árbitro deu pênalti em um lance que a bola bate na barriga e em seguida no braço de Tino Livramento. Kylian Mbappé converteu e empatou o confronto, mantendo o Paris com boas chances de ir às oitavas de final. A marcação foi bastante contestada e despertou uma reação imediata nas redes sociais.

A fase do goleiro do PSG não é nada boa. Na última sexta-feira (24), contra o Monaco pelo Campeonato Francês, Donnarumma deu um passe direto para o jogador adversário e levou um gol. É a segunda “entregada” do italiano em dois jogos.

Pelo outro lado, Nick Pope esteve em grande forma. Aos 20 minutos do segundo tempo, Bradley Barcola recebeu uma bola livre dentro da área, de Kylian Mbappé, e chutou. O goleiro inglês, num reflexo absurdo, operou um milagre para salvar o Newcastle. Cinco minutos antes, o arqueiro também defendeu uma bola quando ficou cara a cara com Ousmane Dembélé.

Como foram os brasileiros em PSG x Newcastle

Bruno Guimarães – 6,5

O meia teve mais um papel defensivo do que o de maestro, como de costume. Acertou apenas duas bolas longas na proposição de jogo, mas por outro lado, fez dois desarmes e bloqueou dois chutes. Esteve mais presente na parte de trás do campo, mas perdeu muito a posse de bola e errou alguns passes incomuns para o jogador de sua categoria.

Joelinton – 6,5

Partida apagada do brasileiro. Tocou pouco na bola, não levou tanto perigo pelo lado esquerdo, ficando mais preocupado com a parte defensiva, com o papel de segurar Fabián Ruiz e Ousmane Dembélé.

Tabela da Champions League

Com o empate, o Newcastle ocupa a terceira posição do grupo F, com cinco pontos, enquanto o PSG é o segundo, com sete. Na última rodada da fase de grupos, os Magpies recebem o lanterna Milan no dia 13 de dezembro, às 17h (horário de Brasília), no St. James Park. Na mesma data e horário, o Paris Saint-Germain visita o líder Borussia Dortmund no Signal Iduna Park.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.