Irlanda x Portugal – Melhores momentos e resultado

Irlanda x Portugal – Melhores momentos e resultado
Foto destaque: Divulgação/selecaoportugal

Primeiramente, nesta quinta-feira (11), Irlanda x Portugal se enfrentaram pela 9ª rodada do grupo A nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo 2022. Assim, a partida aconteceu no Aviva Stadium, em Dublin, na Irlanda. O placar final ficou em 0 x 0.

Irlanda x Portugal – Melhores momentos

1º tempo: baixo movimento e poucas as chances

Antes de mais nada, a partida começou com pouco movimento e poucas chances, tanto para os irlandeses, quanto para os portugueses. A saber, a única grande chance veio aos 26′, depois de Robinson chutar a bola em direção o gol, mas Rui Patrício conseguiu defender. Em seguida, pintou cartão amarelo para o Ogbene, depois de cometer falta em cima do Danilo.

Posteriormente, depois de poucas chances e pouca ação partindo de ambas as equipes, o árbitro apitou. Fim de primeiro tempo, tudo igual na capital irlandesa.

2º tempo: um pouco mais de ação mas não foi o suficiente

Inegavelmente, a segunda etapa contou com um pouco mais de ação. Aos 9′, Cullen tentou marcar um gol para Irlanda, mas lá estava Rui Patrício novamente. Alguns momentos depois, Cristiano Ronaldo tentou deixar o seu gol registrado, mas foi bloqueado por Duffy.

Posteriormente, os lusitanos tiveram outra oportunidade para marcar um gol, mas a arbitragem indicou que Bruno Fernandes não estava em posição legal. Em seguida, após cobrança de falta, a Irlanda caminhava para mais uma oportunidade, porém Robinson estava impedido.

Nos instantes finais, mais precisamente aos 37′, o luso-brasileiro Pepe foi expulso depois de cometer uma falta em cima de Robinson. Dessa maneira, Portugal ficou com um jogador a menos nos minutos finais, contudo, ainda assim a Irlanda não conseguiu dificultar tanto as coisas. Logo, o árbitro indica o fim de jogo e tudo acaba igual no Aviva Stadium.

Irlanda x Portugal – O que acontece agora?

Em suma, Irlanda está eliminada e já tinha um tempo, porém, se despede das eliminatórias no dia 14 de novembro, em jogo contra Luxemburgo. Em contrapartida, no mesmo dia Portugal encara a Sérvia e, se quiser carimbar o passaporte para Copa do Mundo de 2022 sem passar pela repescagem, tem a obrigação de vencer.