Irlanda x Azerbaijão – Melhores momentos e resultado

0
187
Foto: Reprodução/FAIreland

No último sábado (4), Irlanda e Azerbaijão se enfrentaram em confronto válido pela 5ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2022. Desse modo, a partida aconteceu no Aviva Stadium e finalizou com um empate, por 1 x 1.

Irlanda x Azerbaijão – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Ambas seleções criam, mas Azerbaijão sai na frente

Com apenas um minuto da primeira etapa, Connolly ia abrir o placar para Irlanda, mas o árbitro indicou que o jogador estava fora de jogo. Em seguida, aos cinco minutos, Doherty finalizou errado e os irlandeses viram mais uma chance escapando. Connolly tentou pegar o rebote, mas acabou vendo-se interceptado.

Tendo 10′ jogados, Azerbaijão começou a reagir, vendo que a partida estava apertando para o seu lado. E foi Alaskarov o responsável por criar a primeira chance clara para o seu país, a qual Bazunu defendeu. Aos 23′, mais uma vez Alaskarov tentou abrir o placar, mas o goleiro rival impediu com mais uma bela defesa.

Foi só no final do primeiro tempo que as coisas mudaram, ambas seleções criavam oportunidades de gol, mas não conseguiam converter. Isso até que, nos acréscimos, Makhmudov marcou o primeiro gol do confronto após uma boa jogada, colocando, assim, o Azerbaijão na frente do placar.

2º tempo: Irlanda domina e consegue o empate

A etapa final começou da mesma forma que a primeira, freneticamente. A Irlanda saiu para buscar o empate com um minuto de jogo, mas Molumby errou a finalização.

O Azerbaijão notou que não seria tarefa fácil segurar a vitória e acabou cometendo muitas faltas no decorrer do jogo, esquecendo que a prioridade era ampliar o placar. A seleção tentou até mesmo criar algumas oportunidades, mas só viram o seu goleiro Magomedaliyev defendendo as finalizações irlandesas.

Desse modo, Irlanda colocou pressão em cima da seleção visitante o tempo inteiro e continuaram com um jogo intenso, que não permitia ao Azerbaijão sair para atacar. Sendo assim, aos 42′, Shane Duffy conseguiu empatar a partida para os irlandeses.

A partida teve seis minutos de acréscimos, nos quais a seleção irlandesa teve grandes chances de virar o jogo, mas acabaram ficando no empate.

Irlanda x Azerbaijão – O que acontece agora?

Com o resultado, a Irlanda se encontra na quarta colocação do Grupo A, com apenas um ponto. Em contrapartida, o Azerbaijão é o último do grupo, mas com a mesma quantidade de pontos que os irlandeses. Por fim, nesta terça-feira (7), Irlanda recebe a Sérvia enquanto o Azerbaijão enfrenta Portugal pela 6ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.