Irlanda do Norte x Itália – Melhores momentos e resultado

Irlanda do Norte x Itália – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Twitter/ Itália

Nesta segunda-feira (15), a Itália empatou com a Irlanda do Norte, por 0 x 0, em partida válida pelas Eliminatórias europeias para Copa do Mundo. Dessa forma, com o placar a Itália terá que tentar uma vaga pela repescagem, e corre risco de não ir a próxima Copa do Mundo.

Irlanda do Norte x Itália – Os melhores momentos

1º tempo: Nada de gols na primeira etapa

Desde já, a Itália se mostrou superior na partida. Assim, a Azurri tentou abrir o placar logo no começo, pois precisa da vitória, para não depender de um tropeço dos suíços.

No entanto, o domínio e a pressão empregada pelos italianos paravam nas finalizações perdidas, o que prejudicou a equipe, pois na primeira etapa não conseguiu marcar, causando mais nervosismo.

2º tempo: Empate com sabor de derrota

Ademais, a seleção italiana voltou para segunda etapa com a mesma vontade, pois no outro jogo os suíços estavam conseguindo a vaga direta.

Portanto, os italianos precisavam vencer e marcar gols, porém cometiam muitos erros, sendo que as finalizações não eram precisas, e o adversário conseguiu segurar o domínio italiano.

Ademais, a Itália quase foi derrotada no final, quando seu goleiro cometeu uma falha grave, e o atacante adversário teve sua chance, porém o zagueiro italiano salvou na linha.

Enfim, diante dos erros de finalização, o empate foi muito amargo para italianos. Que agora disputaram a repescagem, para conseguir uma vaga para próxima Copa do Mundo.

IRLANDA DO NORTE X ITÁLIA – O QUE ACONTECE AGORA?

Em suma, a Irlanda do Norte já estava desclassificada, no entanto a Itália precisa vencer por uma vaga direta. Dessa forma, com empate, os italianos terão que disputar a repescagem para chegar a mais uma Copa do Mundo, e afastar o vexame que seria sua eliminação.