Irlanda do Norte x Chipre – Melhores momentos e resultado

Irlanda do Norte x Chipre – Melhores momentos e resultado

Jogando em casa, no estádio Windsor Park em Balfast,  e chegando a perder por 2 x 0, a Irlanda do Norte teve muito trabalho para empatar em 2 x 2 com Chipre, em Jogo válido pela 4ª rodada da Nations League.

Irlanda do Norte x Chipre – Melhores momentos e resultado

1º tempo

Como se esperava, a Irlanda se lançou no ataque, criando bastante pelos flancos, com destaque ao bom poder de articulação de Steven Davis; porém, as limitações no ataque mostravam uma certa falta qualidade, tiveram chances de gol com Laffert, mas, faltava uma gota de capricho nos arremates, e uma dose de calma nas finalizações.

A seleção do Chipre de forma tímida, preferiu se apresentar com uma atitude mais defensiva, afim de conter o adversário, investindo nos contra-ataques; e a estratégia dos Chipriotas deu certo! causaram muitas dificuldades ao ataque Irlandês, que tinha 60% da posse de bola, mas, faltava objetividade nas finalizações.

A saber, o único gol da primeira etapa, nasceu das poucas e tímidas investidas dos visitantes, que se baseavam em lances de contra-ataques, com passes longos, mas, tinham um diferencial, chegavam no gol! Aos 32’ numa cobrança de falta, a bola foi alçada na área e Kakoullis arrematou de cabeça marcando para os visitantes.

2º Tempo

O Chipre começa empolgado, e por terminar a primeira etapa vencendo, não muda muito a postura, Assim, fez uma alteração logo no início. Mas continuava defensivo, a única novidade é que o gol deu uma dose de confiança ao time. Então eles se lançaram um pouco mais ao ataque. Como resultado, estavam confiantes pelo fato de terminarem a primeira metade do jogo vencendo.

A Irlanda começou estudando uma nova forma de chegar ao ataque. Assim, se jogou menos a frente, e se mostrou mais coesa nas construções das jogadas. Porém, terminou tomando o segundo gol, aos 51’ em jogada pela direita com seu principal nome no jogo Andronikos Kakoullis.

Parecia que se desenhava uma vitória tranquila dos Chipriotas, com o placar de 2 x 0, porém, os mandantes compactaram seu esquema de jogo, gastaram todas suas alterações; mudaram o meio campo e colocaram sangue novo no ataque.

A saber, aos 71’ MacNair aproveitou boa jogada e colocou a Irlanda novamente no jogo, o gol mudou os rumos da partida, trazendo muitas emoções, a seleção do Chipre se trancou, chegando a formar uma linha de 6 na defesa, porém, no ataque parece que ligaram um botão de “standby”, então, aos 94’ Jonny Evans fez o gol de empate.

Irlanda do norte x Chipre – E AGORA?

Mesmo sofrendo o empate, Chipre fica em terceiro do grupo, empurrando Irlanda para última colocação, que encara seu próximo compromisso em setembro dia (24) contra Kossovo. Nesse sentido, no mesmo dia os Chipriotas enfrentam a Grécia.