Clube da Premier League quer atacante da Seleção para escapar do rebaixamento

5 minutos de leitura

O Ipswich Town é o primeiro time na zona de rebaixamento da Premier League com 16 pontos em 20 rodadas, e olha para o futebol brasileiro com foco em melhorar o lado ofensivo neste mercado.

A procura não é à toa. Os Tractor Boys têm 20 tentos e só não ficam atrás de Everton (15) e Southampton (12) no quesito pior ataque da elite inglesa.

Liam Delap, jovem artilheiro do time, tem oito gols na liga, e a ideia do Ipswich é investir na contratação de Igor Jesus para “ajudar” o britânico, como destacou o “The Sun”.

Além disso, o brasileiro seria uma alternativa em caso de saída de Delap no futuro. A promessa não deve deixar os Tractor Boys nesta janela, porém, tem o nome vinculado ao Chelsea para o mercado do fim da temporada europeia.

Ipswich quer Igor Jesus, mas tem concorrência na Premier League

Igor Jesus foi revelado pelo Coritiba e se transferiu ao Shabab Al-Ahli em 2020. Em julho passado, retornou ao Brasil, dessa vez, para vestir a camisa do Botafogo.

Natural de Cuiabá, o atacante de 23 anos é um dos principais nomes do clube carioca e se sagrou importante para a conquista do Campeonato Brasileiro e da Libertadores. Ele soma oito gols e cinco assistências em 31 jogos na equipe.

O bom desempenho o colocou no radar da seleção brasileira, e Igor Jesus foi convocado pelo técnico Dorival Júnior para defender a amarelinha pela primeira vez em outubro. A estreia foi na vitória por 2 a 1 sobre o Chile nas Eliminatórias para a Copa de 2026 — com direito a gol do botafoguense.

Igor Jesus, atacante do Botafogo
Igor Jesus, atacante do Botafogo (Foto: IMAGO)

O jornal inglês ressaltou que o brasileiro estaria interessado em se transferir à Premier League, mas o Ipswich enfrenta concorrência de Fulham e Brentford. O atleta é avaliado em 15 milhões de euros (R$ 94,7 milhões na cotação atual).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.