Ipswich fecha com Jaden Philogene e Liam Delap, dupla do Hull City

5 minutos de leitura

Recém-promovido à Premier League, o Ipswich Town está ativo no mercado. De acordo com o “The Athletic”, a equipe fechou com dois jogadores que disputaram a Championship da última temporada.

Jaden Philogene e Liam Delap estiveram juntos no Hull City e tentarão ajudar o Ipswich a se manter na elite do futebol inglês. A dupla significa um alto investimento do time de Kieran McKenna.

Ipswich contrata Jaden Philogene, desejado por Barcelona, United e Everton

Philogene chegará à equipe cercado de expectativas. O jogador gerou interesse do Barcelona nas últimas semanas, mas não avançou com o clube espanhol. Everton e Manchester United também o desejaram. Ele atua como atacante de beiradas, tem 22 anos e foi revelado pelo Aston Villa.

O jovem assinará um contrato de cinco temporadas com The Tractors. Sua contratação deve custar 18 milhões de libras aos cofres do clube azul. Ele se tornará a segunda contratação mais cara da equipe em todos os tempos, atrás apenas de Omari Hutchinson, contratado em definitivo junto ao Chelsea na última semana.

Barcelona quer Jaden Philogene, do Hull City
Barcelona quer Jaden Philogene, do Hull City (Foto: Imago/Focus Image)

Jaden Philogene se notabilizou ao marcar um gol de placa pelo Hull City em fevereiro deste ano. Diante do Rotterham, o meia-atacante fez uma brilhante jogada na lateral da grande área e finalizou de forma surpreendente de letra para encobrir o goleiro adversário.

No entanto, por conta de um desvio em um defensor, a arbitragem assinalou gol contra.

Liam Delap deixará o Manchester City em definitivo para reforçar o Ipswich

O outro reforço é Liam Delap, que pertence ao Manchester City. O centroavante de 21 anos custou 15 milhões de libras ao Ipswich Town, além de possíveis 5 milhões de libras em complementos.

O atleta é cria das categorias de base dos Citizens, mas teve poucas oportunidades na equipe de Pep Guardiola. Antes do Hull City, foi emprestado ao Stoke City e Preston North End. Delap também passou por diversas divisões inferiores da seleção inglesa durante sua formação.

Foi uma boa temporada de Delap no Hull City, com 32 jogos, oito gols e duas assistências. Ele é filho de Rory Delap, marcante lateral-esquerdo do Stoke City entre 2006 e 2012 que se notabilizou na Premier League por cobrar laterais longos com muita força.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.