Recém-promovido, Ipswich disputa com dois da Premier League a contratação de ex-Arsenal

4 minutos de leitura

O Ipswich Town confirmou seu retorno à Premier League depois de 22 anos neste sábado (4), na última rodada da Championship. Com planos para a elite nacional, já trava disputa no mercado por novo reforço.

Segundo o jornal inglês “The Sun”, o clube patrocinado por Ed Sheeran deve brigar com o Fulham pela contratação de Ben Sheaf, que também interessa ao Luton. O meia destaque do Coventry City deve dar o salto à Premier League depois de uma boa temporada na segunda divisão.

O alvo de Ipswich e da Premier League

Sheaf é ex-jogador do Arsenal e foi cobiçado pelo Luton quando a equipe subiu à Premier League no ano passado. Na época, ele recusou a chance de se juntar aos Hatters, mas deve tentar a sorte na primeira divisão agora.

torcida ipswich town championship
(Foto: Icon Sport)

O periódico indica que o Luton deve tentar a contratação do jogador novamente, especialmente se Ross Barkley se transferir. Os Hatters estão à beira da queda para o Championship após o empate com o Everton.

O jogador pode preferir uma transferência ao Ipswich ou Fulham, que estarão na elite inglesa e também estão interessados. A taxa de transferência deve chegar na casa dos 10 milhões de libras (R$ 63,5 milhões).

Quem é Ben Sheaf?

O volante de 26 anos já enfrentou adversários da Premier League nesta temporada. Ele ajudou o Coventry a chegar à semifinal da FA Cup. Durante a campanha, eles venceram o Wolves, mas perderam em Wembley para o Manchester United.

Sheaf impressionou durante o jogo, mas perdeu o pênalti que permitiu a Rasmus Hojlund classificar os Red Devils para a final. Ainda assim, deixou sinais positivos durante a temporada.

Coventry City v Manchester United – Emirates FA Cup – Semi Final – Wembley
Coventry City’s Ben Sheaf after the Emirates FA Cup semi-final match at Wembley Stadium, London. Picture date: Sunday April 21, 2024. Photo by Icon sport – Photo by Icon Sport

Ele começou a carreira nas categorias de base do West Ham, em 2011, aos 13 anos. Aos 16, se transferiu para o Arsenal e passou por todas as categorias desde o sub-18, mas teve apenas dois jogos pelo time profissional.

Em 2018 ele foi emprestado do sub-23 dos Gunners ao Stevenage e no ano seguinte foi cedido ao Doncaster antes de ir ao Coventry em 2020, também por empréstimo. Um ano depois, foi contratado em definitivo.

Ben Sheaf na carreira:

  • 143 jogos pelo Coventry
  • 9 gols
  • 9 assistências
  • 38 jogos pelo Doncaster
  • 2 gols
  • 3 assistências
  • 10 jogos pelo Stevenage
  • 2 jogos pelo Arsenal
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]