Invicto há um mês na PL, Pochettino desabafa sobre instabilidade do Chelsea: ‘As pessoas precisam…

5 minutos de leitura

O Chelsea atropelou o Middlesbrough por 6 a 1 na Copa da Liga Inglesa, nesta terça-feira (23), jogando no Stamford Bridge. Os Blues reverteram a derrota do jogo de ida e agora vão à sua 12ª final do torneio, buscando seu sexto título — o último foi em 2015.

Chelsea
23/01/24 - 17:00

Finalizado

6

-

1

Middlesbrough

Chelsea - Middlesbrough

England EFL Cup - Stamford Bridge

2° Turno

A classificação para uma final no primeiro ano de Mauricio Pochettino no comando dos Blues pode ser considerada um alívio em uma temporada de altos e baixos. O treinador fez um desabafo sobre o momento vivido pela equipe na saída de campo.

Pochettino faz desabafo sobre temporada instável do Chelsea

Em entrevista à emissora inglesa “Sky Sports”, Pochettino parabenizou a performance do time, dizendo que nunca esteve desapontado com isso. Para o técnico, é importante entender que “é normal jogar mal às vezes”, já que é um time em construção.

— Nunca fiquei desapontado com o desempenho. […] É um projeto novo. Estamos construindo uma equipe e às vezes é normal jogar mal, jogávamos bem e não ganhávamos. Mas agora (a classificação para a final) será um grande incentivo para nós.

O treinador disparou um desabafo também, dizendo que as pessoas precisam acreditar na chance da equipe de conquistar uma taça em sua primeira temporada. Vale destacar que apesar da derrota para o Boro no jogo de ida, o Chelsea está há um mês invicto na Premier League, tendo vencido todos os últimos três jogos que disputou.

— Acho que estamos muito felizes. As pessoas precisam acreditar e confiar em nós e vamos para a final com a chance de conquistar o primeiro troféu da temporada.

Com Thiago Silva em campo, Chelsea vence com ‘Cafu’ na lateral

A forma com a qual o Chelsea foi escalado para a partida foi um importante fator para a goleada. Ainda sem ter encontrado o time ideal devido ao número de lesionados (nove), Pochettino manteve Thiago Silva na zaga e improvisou na lateral direita o zagueiro Axel Disasi, com quem o brasileiro teoricamente disputa posição.

A mudança teve efeito imediato, com o camisa 2 fazendo um dos gols e sendo escolhido como um dos melhores jogadores da partida.

Nas redes sociais, Disasi chegou a ser comparado com Cafu, lateral-direito pentacampeão com a Seleção Brasileira, pelo torcedores dos Blues.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Jornalista pela PUC-SP. Na PL Brasil, escrevo sobre futebol inglês masculino E feminino, filmes, saúde e outras aleatoriedades. Também gravo vídeos pras redes e escolhi o lado azul de Merseyside. Antes, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.