Internazionale x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Internazionale x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Liverpool

Antes de mais nada, na tarde desta quarta-feira (16), Internazionale x Liverpool se enfrentaram pelo jogo da ida nas Oitavas de Finais da Champions League. Dessa forma, em grande duelo entre as equipes, os Reds venceram por 2 x 0 e mesmo sem o gol fora, levaram grande vantagem para a volta. Dessa forma, Firmino e Salah fizeram o gols da equipe inglesa.

Assista aos melhores momentos de Internazionale x Liverpool

1º Tempo: Futebol intenso

Enfim, o confronto começou com bastante intensidade entre ambas as equipes. Com muita marcação alta, finalizações e muito perigo para ambas as metas. Em estratégias diferentes, Inzaghi apostava nas suas linhas mais altas, marcando no campo do Liverpool. Enquanto isso, Klopp confiava nas melhores características da sua equipe, as laterais.

Contudo, a primeira grande finalização veio com os donos da casa, aos 15′ minutos, com Hakan Çalhanoglu, acertando o travessão em chute cruzado de dentro da área. Assim, mesmo com a metade do segundo tempo pelo caminho, as equipes não perderam a intensidade proposta. Portanto, com ambas as defesas bem postadas e com ótimo posicionamento, o 0 x 0 permaneceu no placar.

2º Tempo: Liverpool abre vantagem no confronto

Querendo mais a bola no campo ofensivo, o Liverpool de Klopp voltou com Roberto Firmino no lugar de Diogo Jota logo no intervalo. Contudo, os Nerazurri acumularam as melhores chances na volta do intervalo, mas viam os Reds chegando com muito perigo nos contra ataques.

Enfim, os perigos oferecidos pelo Liverpool, viraram gol, logo aos 30′ minutos, com Roberto Firmino, se aproveitando de cabeça após cruzamento de Robertson em cobrança de escanteio. Enquanto isso, a Inter buscava o empate, mas não conseguiu passar pelo bloqueio defensivo da equipe inglesa. Ainda, aos 37′ minutos, após cruzamento na área, a bola sobrou para Mohamed Salah, que ainda contou com o desvio em sua finalização para fechar o caixão da equipe italiana.

 

Internazionale x Liverpool – O que acontece agora?

Por fim, com a vitória, os Reds mesmo sem a vantagem do gol fora, podem perder por até um gol em Anfield, que ainda garantem a vaga. Dessa forma, o Liverpool volta a campo no próximo sábado, pela Premier League, em duelo contra o Norwich. Enquanto isso, a Inter recebe o Sassuolo, na próxima rodada da Serie A.