Jogador ‘esquecido’ por Arteta no Arsenal é alvo da Inter de Milão

5 minutos de leitura

A Inter de Milão olha para a Premier League em busca de reforços neste mercado de transferências e se interessa pela contratação de um jogador pouco aproveitado por Mikel Arteta no Arsenal.

O clube italiano prepara uma oferta para fechar a contratação do lateral-esquerdo Oleksandr Zinchenko, de 28 anos, informou o “The Sun”.

O defensor é visto pela Inter como útil para colaborar com a campanha da equipe no Campeonato Italiano. A mudança seria também uma forma de o jogador conquistar mais tempo de jogo na carreira.

Zinchenko chegou ao Arsenal em julho de 2022 em negociação de 30 milhões de libras (R$194 milhões na época) mais bônus junto ao Manchester City. A princípio, o ucraniano seria uma peça de reposição à ausência de Kieran Tierney por lesão.

A primeira temporada nos Gunners foi de um gol e duas assistências em 27 partidas disputadas na Premier League. No ciclo seguinte, o defensor registrou os mesmos números em cada um dos quesitos.

Zinchenko na Inter de Milão? Lateral enfrenta concorrência forte no Arsenal

Já em 2024/25, Zinchenko foi a campo sete vezes das 20 possíveis na Premier League — duas como titular — e ainda não marcou ou serviu companheiros. A última partida dele na competição foi em 1º de janeiro, quando entrou nos acréscimos do segundo tempo de Brentford 1 x 3 Arsenal.

Zinchenko Arsenal
Zinchenko em ação pelo Arsenal (Foto: Icon Sport)

Com Riccardo Calafiori como escolha primária de Arteta para o lado esquerdo defensivo, o ucraniano perdeu espaço na equipe. Além disso, o número dois da posição nos últimos jogos tem sido o jovem Myles Lewis-Skelly, de 18 anos.

Dessa forma, o técnico espanhol está “aberto” à ideia de liberar o atleta, segundo o jornal. Zinchenko disputou, ao todo, 79 jogos com a camisa do Arsenal e é avaliado em 30 milhões de euros (R$ 188,9 milhões).

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.