Inter x Roma – Melhores momentos e resultado

Inter x Roma – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/ Inter

A saber, pela 34ª rodada da Série A ocorreu o confronto Inter x Roma, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. Assim, com o placar de 3 x 1, os mandantes tiveram um resultado essencial no torneio. Desta maneira, ocupam a liderança do Campeonato Italiano. Desta forma, os donos da casa tiveram as ações da partida, e saíram com o triunfo.

Inter x Roma – Os melhores momentos

1º tempo: Golaço de Dumfries, Domínio da Inter e Roma apagada

A primeira parte começou muito estudada. Assim, aos 7′, Federico Dimarco finalizou com o pé esquerdo de fora da área. Seguindo, Calhanoglu arriscou de direita de longe depois de passe de Ivan Perisic. Na sequência. Mkhitaryan chutou de fora e a bola passou perto. Logo após, Gianluca Mancini deu de  cabeça do meio da área. Assistência de Lorenzo Pellegrini com um cruzamento de bola parada.

Aos 30′, em jogada trabalhada desde o campo de defesa, Calhanoglu achou Denzel Dumfries no meio da zaga, ele arrematou com a esquerda no centro do gol para abrir o placar. Seguindo, no minuto 37′, Perisic achou Brozovic na área, ele deixou dois na marcação e mandou no ângulo superior direito para ampliar. Por fim, o camisa 2 teve outra chance, agora de cabeça, depois de cruzamento de Dimarco.

2º tempo: Calhanoglu deu mais uma assistência, Inter dominando e Gol de honra da Roma

A segunda etapa começou com a Inter em cima. Assim, aos 6′, o camisa 10 arriscou no lado direito da área e bateu no ângulo superior direito. Logo após, Calhanoglu cruzou e Lautaro Martínez cabeceou no canto inferior esquerdo para aumentar a vantagem. Por fim, no minuto 40′, Henrikh Mkhitaryan arriscou no meio da área no ângulo superior direito, com passe de Eldor Shomurodov.

Inter x Roma – O que acontece agora?

Com o resultado, a Inter lidera o torneio com 72 pontos. Assim, quer continuar no caminho das vitórias e enfrenta o Bologna, na próxima quarta-feira (27), às 15h15, fora de casa. Por outro lado, a Roma teve um resultado amargo e ocupa a quinta posição, com 58 pontos. O próximo jogo acontecerá na quinta-feira (28), às 16h, fora, diante da Leicester, pela Conference League.

Foto: Divulgação/ Inter