Inter x Juventus – Melhores momentos e resultado

Inter x Juventus – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Juventus

Inter e Juventus empataram em 1 x1 neste domingo (24), com gols de Dzeko e Dybala, por duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Italiano. A saber, os donos da casa saíram na frente do placar ainda na primeira etapa. Contudo, no fim do jogo, a Juve converteu um pênalti sofrido por Alex Sandro e levou o ponto para casa.

Inter x Juventus – Os melhores momentos

1º tempo: Inter sai na frente, mas equipes decepcionam 

O Derby D'Itália se iniciou fraco e sem bons momentos. Assim, os 15 primeiros minutos não tiveram emoções. Contudo, aos 17′, a Inter soube armar um ataque e saiu na frente. Dessa forma, no lance, Dzeko aproveitou quando o chute de Calhanoglu explodiu na trave e abriu o placar para os donos da casa.

Minutos depois, aos 22′, Cuadrado arriscou de longe, mas não levou perigo à meta Nerazzurri. Na sequência, o jogo continuou com o ritmo lento, assim como tinha sido antes do tento da Inter. Dessa forma, com poucos chutes e oportunidades de gol, acabou a primeira etapa.

2º tempo: Juventus corre atrás e empata no fim

O segundo tempo também foi equilibrado, com disputas no meio campo e pouca chance de ataque. Assim, até os 23′, cada equipe teve um chute a gol, Perisic pelos mandantes e Danilo que arriscou para os visitantes. Atrás do placar, a Juventus passou a trocar mais passes em busca do empate.

Assim, aos 40′, o brasileiro Alex Sandro foi acertado por Dumfries dentro da área. Nesse sentido, após verificação no VAR, o pênalti foi confirmado e por reclamação, Simone Inzaghi, técnico da Inter, foi expulso. Ao passo que, na cobrança, Dybala bateu firme para empatar o jogo e dar números finais ao duelo.

Inter x Juventus – E agora?

A saber, com o empate, a Inter perdeu a oportunidade de encostar nos líderes Napoli e Milan. Dessa forma, continua na 3ª colocação do torneio. Por sua vez, a Juventus acabou com a sua sequência de sete vitórias seguidas. Portanto, assim como a Nerazzurri, a equipe de Turim não subiu na tabela e fica na 6ª posição.

Por fim, a Inter volta a campo na próxima quarta-feira (27), às 15h45 (horário de Brasília), contra o Empoli, fora de casa. Por outro lado, a Juventus, no mesmo dia, às 13h30 (horário de Brasília), pega o Sassuolo em Turim.