Inter x Cagliari – Melhores momentos e resultado

Inter x Cagliari – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Divulgação/Miguel Medina/AFP

Neste domingo (12), Inter x Cagliari se enfrentaram pela Série A. Então, o confronto foi válido pela 17ª rodada e foi disputada no Giuseppe Meazza, em Milão. Portanto, com destaque para Lautaro Martínez, os Nerazzurri bombardearam a meta do visitante durante todo o jogo e assim ganharam por 4 x 0. Portanto, além do atacante argentino que marcou um doblete, Alexis Sánchez e Hakan Çalhanoğlu completaram o placar.

Inter x Cagliari – Os melhores momentos

1° tempo: Lautaro decide e Cragno ameniza os danos

Então, a Inter logo mostrou que era o melhor time e foi pra cima do Cagliari. Dessa forma, a equipe levou perigo com chutes de fora da área de Milan Škriniar e Hakan Çalhanoğlu na parte inicial. Entretanto, apesar da pressão, os comandados de Simone Inzaghi abriram o placar apenas aos 30 minutos. Assim, após cruzamento do escanteio de Çalhanoğlu, Lautaro Martínez ganhou de três jogadores na primeira trave e cabeceou pra abrir o marcador.

Contudo, no final de primeira etapa, a equipe da casa teve a chance de aumentar sua vantagem. Dessa maneira, Alexis Sánchez achou ótimo passe para Denzel Dumfries que ganhou a dívida de Dalbert e Godín e invadiu a grande área. Enfim, o holandês driblou o goleiro Alessio Cragno porém, foi tocado no final do movimento pelo mesmo e o pênalti foi marcado. Entretanto, na cobrança de Lautaro, o arqueiro se recuperou e fez a defesa, fechando o 1° tempo em 1 x 0.

2° tempo: com golaços, Inter confirma a vitória

Outrossim, apesar do pênalti perdido, não demorou para o Nerazzurri aumentar o placar. Então, Nicolò Barella recebeu um lateral próximo à linha de fundo após quatro minutos do início. Sem deixar a bola cair, o italiano mandou para o meio da área, e Alexis Sánchez chutou com um belo voleio para vencer Cragno. Então, a Inter manteve a pressão sobre o time de Walter Mazzari e 15 minutos após o 2 x 0, a equipe ampliou. Assim, Çalhanoğlu recebeu na ponta esquerda próximo a linha lateral, veio trazendo para o meio e nenhum defensor aproximou. Dessa forma, o turco acertou um lindo chute no ângulo direito sem chance para o goleiro.

Enfim, dois minutos depois, o time de Milão faria mais um gol, novamente com Lautaro. Portanto, Barella deu um excelente passe pelo alto para o atacante ex-Racing dentro da aérea. O argentino dominou no peito e apenas tirou do goleiro para fazer o 4 x 0. Contudo, apesar do placar elástico Cragno continuou se destacando na partida, principalmente no milagre feito após finalização de Škriniar dentro da pequena. Então, a partida terminou 4 x 0 para a Inter.

Inter x Cagliari – O que acontece agora?

Então, com a vitória a Inter assumiu a liderança da Série A com 40 pontos e na próxima rodada enfrenta a Salernitana. Entretanto, o Cagliari se mantém na posição em que estava.

Foto Destaque: Divulgação/Miguel Medina/AFP