Inter volta ao Mata-Mata da Champions

Inter volta ao Mata-Mata da Champions

Antes de tudo, Inter e Liverpool se enfrentam nesta quarta-feira (16) pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Sendo assim, a equipe italiana volta ao Mata-Mata da competição após 10 anos gerando muita ansiedade para os torcedores. Nesse ínterim, a equipe pega um adversário duríssimo com 100% no ano, o Liverpool.

Ao passo que, a nerazzurri passou por algumas eliminações vexatórias na fase de grupos da Champions. Analogamente, a volta para o Mata-Mata significa uma nova era para a equipe. Igualmente, conseguir fazer um jogo de “igual para igual” com os reds significa bastante para a autoestima da equipe. Porém, o time tem seu jogo mais importante da temporada em uma fase que a equipe vem oscilando e perdeu sua liderança na Serie A.

Dessa forma, a Inter de Milão também tem como escudo o peso de sua camisa. Tendo em vista, que o plantel é de um nível inferior ao inglês. Por outro lado, a tradição das duas equipes é enorme e os dois escudos carregam muita história no futebol.

Volta ao Mata-Mata

Decerto, existe uma enorme tensão e expectativa da equipe que volta após uma década. Se livrando do fantasma de ficar na fase de grupos, o que ocorreu nos últimos três anos. Além disso, Inzaghi conta com alguns desfalques. Sendo eles, Barella que está suspenso e Robin Gosens que segue lesionado. Em contrapartida, o Klopp tem praticamente todo sua plantel a disposição contando até com a nova contratação da equipe de Anfield o atacante colombiano Luis Díaz.

Analogamente, os dois treinadores rasgaram elogios uns para os outros e falaram sobre as equipes nas coletivas.

Então, Simone Inzaghi afirmou: “O Liverpool é uma das melhores equipes da Europa, mas nossos rapazes merecem disputar este tipo de jogo. Há muitos anos não jogamos as oitavas de final, e, embora seja muito difícil, tentaremos. No papel, o Liverpool é o favorito, mas os jogos precisam ser disputados. Pedirei aos rapazes que entrem em campo e joguem nosso futebol, com a mente livre, mostrando nossas ideias. A determinação fará a diferença”, disse o treinador.

Do outro lado, Jurgen Klopp disse: “A Inter é um time top, top, top class. Possuem grandes jogadores e grande treinador. Com todo o respeito aos outros, eles são o melhor time italiano. São muito organizados, são sólidos, eles possuem muita criatividade. Vamos precisar de um grande desempenho em equipe”

Nesse sentido, o jogo ocorre nesta quarta-feira (16) ás 17h no horário de Brasília. Ademais, com transmissão da TNT e do SBT.