Inter Turku x Drita – melhores momentos e resultado

Inter Turku x Drita – melhores momentos e resultado
Foto: divulgação/ Inter Turku

Nesta quarta-feira (6), no Estádio Veritas, o Inter Turku largou na frente pela 1ª fase preliminar da Conference League ao bater o Drita, por 1 x 0, no jogo de ida da eliminatória. Jussi Niska aos 77′, garantiu a vitória.

Inter Turku x Drita – Os melhores momentos

1º Tempo: pouca inspiração e placar zerado

A saber, os primeiros 45 minutos foram de poucas inspiração de ambos os lados. Atuando em casa, o Inter Turku buscou propor o jogo desde o início, mas sem eficiência para chegar à meta adversária. O Drita, que por sua vez, entrou em campo visando jogar no erro do adversário, abaixou muitas linhas e assim, encontrou dificuldades de executar a estratégia inicial. Dessa forma, o duelo foi para o intervalo com o 0 x 0 no placar.

2º tempo: bola parada define e Inter Turku garante vantagem

Na parte final, o panorama da partida não mudou. Sem criatividade na troca de passes, o Inter Turku encontrou na bola parada uma alternativa para levar perigo. E funcionou. Aos 77′, após falta cobrada na área, a bola foi desviada no meio do tumulto. Malokun fez grande defesa e, no rebote, Niska completou para o gol, abrindo o placar.

Em seguida, o Drita tentou sair mais para o jogo em busca do empate, mas não conseguiu encontrar espaços e criar uma chance clara na bem postada defesa do time finlandês.

INTER TURKU X DRITA – O QUE ACONTECE AGORA?

Com a vitória, o Inter Turku joga por um empate no jogo da volta para avançar à próxima fase. O Drita, por sua vez, precisa vencer por dois gols ou de diferença em casa para conquistar a vaga. Um triunfo pelo placar mínimo, leva o confronto para a prorrogação. Sem compromissos pelos respectivos torneios nacionais, os times voltam a campo apenas na próxima terça (12), no tira-teima do confronto.