Inter define técnico da Champions como alvo para próxima temporada

1 minuto de leitura

A Inter de Milão já iniciou o planejamento para a próxima temporada, e a troca de técnico é tida como uma possibilidade real. O atual treinador, Simone Inzaghi, não deve continuar no comando por conta dos resultados ruins na atual edição de Serie A. Nesse sentido, um ex-jogador do clube e que comanda um grande clube europeu surge como favorito à vaga.

Segundo o jornal italiano “Gazzetta Dello Sport”, Sérgio Conceição, do Porto, é o favorito da Inter para 2023/24. A cúpula nerazzurri já realizou o primeiro contato com o português de 48 anos. Características do profissional, como ambição, bom preparo e experiência internacional enchem os olhos dos dirigentes do time italiano, mas a cláusula de rescisão com a equipe portuguesa, de 10 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões), pode atrapalhar o negócio.

Sérgio Conceição e Simone Inzaghi jogaram juntos na Lazio – Foto: Porto

Além de Sérgio Conceição, a Inter trabalha com os nomes de Roberto De Zerbi (Brighton), Thiago Motta (Bologna) e Antonio Conte (sem clube) como possibilidades para a próxima temporada. A situação de Simone Inzaghi é difícil. A “Gazzetta Dello Sport” acredita que apenas uma grande campanha na reta final da Champions League seja capaz de mantê-lo no cargo para a próxima temporada.

O clube está na quinta colocação da Serie A e, neste momento, ficaria de fora da Liga dos Campeões da próxima temporada.

Leia mais:

Benfica x Inter de Milão palpite – Champions League (Liga dos Campeões) – 11/04

Velho conhecido da Inter

Sérgio Conceição jogou pelo time do Giuseppe Meazza entre 2001 e 2003. Em duas temporadas no clube, o ex-meio-campista fez 65 jogos, dois gols e três assistências. Na atual temporada, a Inter eliminou o Porto de Conceição nas oitavas de final, com gol de Lukaku. Agora, a equipe italiana enfrentará o Benfica, em jogos nos dias 11 e 19 de abril.

Além do Porto, Sérgio Conceição treinou Olhanense, Braga, Vitória de Guimarães, Académica e Nantes. O alvo da Inter é tricampeão do Campeonato Português, além de outras conquistas pelos Dragões.

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.