Inter prestes a fechar com Onana

Inter prestes a fechar com Onana
Onana teve uma temporada de destaque com a camisa do Ajax (Foto: Erwin Spek/Soccrates/Getty Images)

Antes de tudo, a Inter de Milão teve na última temporada e nesta problemas com o defensor de suas redes Handanovic. Tendo em vista que, parte da torcida vinha tecendo algumas criticas sobre o desempenho do capitão. Nesse ínterim, a Nerazzurri foi atrás de um goleiro para pelo menos fazer sombra ao experiente arqueiro e desde a janela de verão tinha esse interesse. Porém, não tinha encontrado nenhum nome para vaga.

Com isso, a Inter fecha sua primeira contratação para a próxima temporada. O goleiro de 25 anos, Onana. Sendo assim, segundo o jornal Sky Sports, o goleiro realizou exames com a equipe italiana e irá fechar um contrato de cinco temporadas. Analogamente, o atleta chegará sem custos. Pois, seu contrato com o Ajax chegará ao fim em junho.

Vale lembrar que, nesta temporada, Onana fez apenas duas partidas com a camisa do Ajax, devido a suspensão imposta pela UEFA por ter infringido as regras de antidoping em fevereiro de 2021. Inicialmente, a suspensão seria de um ano. Entretanto, sua pena foi reduzida para nove meses.

A saber, neste mês de janeiro, o jogador ficará fora de seu clube. Pois, foi convocado para defender seu país, Camarões, para a disputa da Copa Africana da Nações.

Sobre Onana:

A saber, o camaronês teve passagem pela categoria de base do Barcelona entre 2010 e 2015. Posteriormente, o jogador foi para o Ajax. Aliás, os Culés tentaram a contratação de Onana. Entretanto, ele preferiu ir até Milão do que retornar a Catalunha.

Ademais, sua temporada de maior destaque foi a de 2018/2019. Juntamente, com todo o plantel do Ajax que fez uma temporada histórica. Analogamente, Onana ficou conhecido por todo o mundo na trajetória do time holandês até as semifinais da UEFA Champions League. Com isso, naquela temporada, ele foi considerado um dos melhores goleiros do mundo apesar da pouca idade na época.

Foto destaque: Divulgação/Erwin Spek/Soccrates/Getty Images