Inter de Milão é campeã com Lautaro decisivo e ganha moral para final da Champions

2 minutos de leitura
Fiorentina
24/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

2

Inter Milan

Fiorentina - Inter Milan

Coppa Italia - Stadio Olimpico

1° Turno

A Inter de Milão é bicampeã da Copa da Itália. Após vencer a Fiorentina por 2 a 1 de virada na tarde desta quarta-feira (24), no Estádio Olímpico de Roma, os Nerazzuri conquistaram o torneio pela segunda vez seguida, totalizando em nove troféus da competição (1938–39, 1977–78, 1981–82, 2004-05, 2005–06, 2009–10, 2010–11 e 2021–22).

O atacante Nicolás González abriu o placar para a Fiorentina logo aos três minutos de jogo. Porém, a estrela Lautaro Martínez fez dois gols e virou o placar, dando o título à Inter de Milão.

Fiorentina x Inter de Milão: como foram os brasileiros

Dodô – 5,0

O brasileiro fez uma partida apagada, não sendo um defensor efetivo e aparecendo pouco no ataque. No primeiro tempo, perdeu a posse da bola diversas vezes, sofreu dribles e não fez um desarme ou corte sequer. Já na segunda metade do jogo, apareceu mais no ataque, tentando lançar bolas na área e travando cruzamentos da Inter de Milão.

Arthur Cabral – 5,5

O outro brasileiro da Fiorentina não foi bem. Depois de um segundo tempo apagado, Arthur Cabral começou a aquecer os motores na etapa complementar. Ele chegou colocar a bola na rede adversária numa cabeçada, na segunda metade do segundo tempo, porém o brasileiro fez falta no goleiro e o lance não valeu.

Show de Lautaro Martínez

O atacante argentino marcou dois gols na virada da Inter de Milão sobre a Fiorentina e chegou à marca de 100 gols pelo clube italiano. Lautaro Martínez já havia sido decisivo no clássico contra o Milan no último dia 16, no Giuseppe Meazza, em partida de volta das semifinais da Champions League, marcando o gol da vitória e sacramentando a classificação dos Neazzurri para a final, após terem vencido o confronto de ida por 2 a 0.

Na Inter de Milão desde 2018, Lautaro Martínez soma 100 gols e 19 assistências em 203 jogos. Nesta temporada, o atacante balançou as redes 27 vezes e deu cinco passes para gol em 54 partidas.

Pelo time azul e preto, o argentino já conquistou o Campeonato Italiano, a Supercopa da Itália e a Copa da Itália, todos em 2020-21. Nesta temporada, o jogador latino chegou ao seu bicampeonato da Copa da Itália e pode chegar à conquista inédita da Champions League, caso vença o Manchester City na final.

Inter de Milão na final da Champions League

Com o título da Copa da Itália confirmado, a Inter de Milão aquece os motores para o jogo mais importante da temporada: a final da Champions League, contra o Manchester City no dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília), no estádio Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.

A Fiorentina, por sua vez, também busca um título europeu contra o um time inglês. No dia 7 de junho, às 16h (horário de Brasília), o time italiano encara o West Ham, na Eden Arena, em Praga, na República Tcheca, na final da Conference League.

Antes disso ambos os times italianos têm compromissos pelo Campeonato italiano. A Inter de Milão recebe o Atalanta (5º) na tarde do próximo sábado (27), às 15h45 (horário de Brasília), no Giuseppe Meazza, em jogo válido pela 37ª rodada da Serie A. No encerramento da competição, n dia 4 de junho, os Nerazzurri encaram o Torino (10º), no Estádio Olímpico de Turim.

Já a Fiorentina recebe a Roma (6º), também na tarde do próximo sábado, às 13h (horário de Brasília), no estádio Artemio Franchi, em jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Italiano. No encerramento da competição, a Viola visita o Sassuolo (13º), também no dia 4 de junho, no estádio Città del Tricolore.

A Inter de Milão ocupa a terceira posição do Campeonato Italiano, com 66 pontos, e está a uma vitória de garantir uma vaga na Champions League. Já a Fiorentina é a 11ª colocada, com 50 pontos.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.