
Finalizado
1
-0

Inter Milan - AC Milan
UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza
2° Turno
A Inter de Milão está na final da Champions League depois de 13 anos. Depois de vencer o clássico contra o Milan, na tarde desta terça-feira (16), o time nerazzurri garantiu a vaga na decisão em Istambul e aguarda o resultado de Manchester City e Real Madrid, que acontece amanhã (17), para saber quem enfrenta na partida decisiva da Liga dos Campeões.
Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, a Inter de Milão fez um jogo confortável e ampliou o agregado nesta terça com o gol solitário de Lautaro Martínez no final da partida, após uma jogada de Romelu Lukaku, que entrou no segundo tempo.
Lautaro carrasco
O atacante argentino, inclusive, tem o Milan como sua maior vítima. Em 14 jogos no clássico, marcou oito gols. Por isso, já está na história da rivalidade milanista. Shevchenko, com 14, é o maior goleador da história do clássico.
Essa foi a segunda vez que o clássico milanês decide um jogo eliminatório de Champions League. Em 2004-05, os dois clubes italianos decidiram a quartas de final da principal competição de clubes do mundo. O Milan acabou se classificando, com duas vitórias, uma por 2 a 0 e outra por 3 a 0, e chegando ao título europeu, batendo o PSV nas semifinais e o Liverpool na final.
Agora a Inter dá o troco no grande rival, graças ao gol histórico de Lautaro Martínez. Nesta temporada, ele fez três gols em cinco duelos contra o Milan.
Inter de Milão x Milan: como foi Junior Messias
Junior Messias – 5,0
O meia brasileiro foi um retrato do seu time no jogo e não fez uma grande partida. Pouco apareceu no campo adversário, não levou perigo algum à defesa da Inter de Milão e foi um jogador neutro numa partida tão importante. Caindo mais pela direita, Junior Messias até levantou a bola na área adversária, mas não resultou em nada. Pela defesa, pelo menos tentou apoiar a defesa, mas também não conseguiu fazer nenhum desarme.
Inter de Milão de volta à final
A última vez que a Inter de Milão jogou a final da Champions League foi em 2010. O time nerazzurri, que contava com os brasileiros Júlio Cesar, Maicon e Lúcio, além do técnico José Mourinho, venceu o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu por 2 a 0, com dois gols de Diego Milito, e levou a orelhuda.
A final da Champions League 2022-23 está marcada para o dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília), Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.