Inter x Milan: como Lautaro virou ‘carrasco eterno’ e garantiu vaga na final da Champions

2 minutos de leitura

Inter Milan
16/05/23 - 16:00

Finalizado

1

-

0

AC Milan

Inter Milan - AC Milan

UEFA Liga dos Campeões - Giuseppe Meazza

2° Turno

A Inter de Milão está na final da Champions League depois de 13 anos. Depois de vencer o clássico contra o Milan, na tarde desta terça-feira (16), o time nerazzurri garantiu a vaga na decisão em Istambul e aguarda o resultado de Manchester City e Real Madrid, que acontece amanhã (17), para saber quem enfrenta na partida decisiva da Liga dos Campeões.

Como venceu o jogo de ida por 2 a 0, a Inter de Milão fez um jogo confortável e ampliou o agregado nesta terça com o gol solitário de Lautaro Martínez no final da partida, após uma jogada de Romelu Lukaku, que entrou no segundo tempo.

Lautaro carrasco

O atacante argentino, inclusive, tem o Milan como sua maior vítima. Em 14 jogos no clássico, marcou oito gols. Por isso, já está na história da rivalidade milanista. Shevchenko, com 14, é o maior goleador da história do clássico.

Essa foi a segunda vez que o clássico milanês decide um jogo eliminatório de Champions League. Em 2004-05, os dois clubes italianos decidiram a quartas de final da principal competição de clubes do mundo. O Milan acabou se classificando, com duas vitórias, uma por 2 a 0 e outra por 3 a 0, e chegando ao título europeu, batendo o PSV nas semifinais e o Liverpool na final.

Agora a Inter dá o troco no grande rival, graças ao gol histórico de Lautaro Martínez. Nesta temporada, ele fez três gols em cinco duelos contra o Milan.

Inter de Milão x Milan: como foi Junior Messias

Junior Messias – 5,0

O meia brasileiro foi um retrato do seu time no jogo e não fez uma grande partida. Pouco apareceu no campo adversário, não levou perigo algum à defesa da Inter de Milão e foi um jogador neutro numa partida tão importante. Caindo mais pela direita, Junior Messias até levantou a bola na área adversária, mas não resultou em nada. Pela defesa, pelo menos tentou apoiar a defesa, mas também não conseguiu fazer nenhum desarme.

Inter de Milão de volta à final

A última vez que a Inter de Milão jogou a final da Champions League foi em 2010. O time nerazzurri, que contava com os brasileiros Júlio Cesar, Maicon e Lúcio, além do técnico José Mourinho, venceu o Bayern de Munique no Santiago Bernabéu por 2 a 0, com dois gols de Diego Milito, e levou a orelhuda.

A final da Champions League 2022-23 está marcada para o dia 10 de junho, às 16h (horário de Brasília), Atatürk Olympic Stadium, em Istambul, na Turquia.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.