Inter é campeã da Supercopa

Inter é campeã da Supercopa
Foto: Reprodução/Alberto Lingria/Reuters

Antes de tudo, a Inter enfrentou a Juventus pela Supercopa da Itália. Nesse ínterim, o jogo ocorreu na última quarta (12) no estádio San Siro. Com isso, a Inter se sagrou campeã vencendo o jogo por 2×1.

Foto: Reprodução/Alberto Lingria/Reuters

O Jogo:

Primeiramente, a Inter foi campeã da Serie A na temporada anterior. Analogamente, a Juventus conquistou a Coppa Itália. Sendo assim, as equipes se enfrentaram para saber quem seria o ” super campeão” italiano.

Então, logo no inicio do jogo aos 24′ Mc Kennie abriu o placar. Após, cruzamento de Morata. Depois, a Nerazzurri empatou o jogo em pênalti de Dzeko sofreu e Lautaro cobrou e converteu. Assim, o jogo permaneceu até o fim da prorrogação. Quando, no último minuto aos 120′ Alexis Sanchez balançou as redes e garantiram o troféu para a Inter.

Esse é o sexto título do clube que agora é a terceira maior campeã da supercopa ultrapassando a Lazio. Por outro lado, a Juventus é a maior vencedora com 9 títulos. Mas, os dois times viram a chave e tem confrontos pela liga no final de semana. Assim, a Inter enfrenta a Atalanta no domingo. Em contrapartida, a Juve joga sábado contra a Udinese.

A Nerazzurri é a primeira campeã italiana na temporada. Ademais, a equipe é líder da Serie A e vem forte na briga pelo Bi-campeonato. Igualmente, enfrentam o Liverpool pelas oitavas da UEFA Champions League. Em suma, a temporada até aqui é muito boa para a equipe de Milão.

Vale lembrar que, nesse torneio essa é a segundo vez que a Inter venceu um Derby d’Italia válido pela Supercopa. Portanto, a Nerazzurri venceu por 1×0 com gol do argentino Verón. Em síntese, além do titúlo a vitória no clássico também se torna importante para a moral de torcedores e jogadores. Pois, nos últimos anos a velha senhora foi uma pedra no sapato dos interistas nos últimos anos.