Inter discute renovação com Nike

Inter discute renovação com Nike
Foto: Divulgaçãp/ Nike

Antes de tudo, Inter e Nike tem uma parceria de lonaga data. Ao passo que, algumas das camisas históricas da Nerazzurri tem como seu fornecedor a Nike. Nesse sentido, a Nike tem contrato com a equipe até 2024. Mas, o renovação do contrato entre ambos. Com isso, a Inter pretende receber bem mais do que ela ganha. Segundo, o Calcio Finanza, a equipe pretende o dobro do que recebe hoje para permanecer com a fornecedora.

Foto: Divulgaçãp/ Nike

Ao passo que, a diretoria entende que o contrato atual é muito inferior ao que a equipe vale. Assim, para a parceria continuar será necessário uma valorização de Nerazzurri. Analogamente, a direção pretende dobrar o contrato atual.

Anteriormente, a última renovação de contrato entre Inter e Nike foi em 2014. Dessa forma, a equipe recebe cerca de 12,5 milhões de euros por temporada, mais bônus por conquistas. Agora, com uma nova gestão a Inter acredita que para continuar com a marca norte-americana o negócio deve gerar em torno de 25 milhões de euros, sem incluir nenhum bônus.

Entretanto, mesmo conseguindo essa valorização o time fica bem longe de equipes como: Barcelona, PSG e o Chelsea. Sendo, os times de futebol mais bem pagos pela marca.