Inter de Milão x Udinese – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

A equipe da Inter de Milão derrotou a Udinese, por 3 x 1, no Giusepee Meaza, em Milão, em jogo válido pela 23ª Rodada da Serie A 2022/23. Lukaku abriu o placar para os mandantes, aos 18′ do primeiro tempo. A Udini empatou com Lovrič, aos 43′ da etapa inicial. No segundo tempo, Mkhitaryan, aos 27′, e Lautaro Martínez, aos 43′, garantiram a vitória dos donos da casa.

Inter x Udinese – Os melhores momentos

1° Tempo: Lukaku marca pra Inter e Lovric para a Udinese

Desde o início da partida, a Internazionale buscou o ataque, e abriu logo o placar. Aos 14′, Varela lançou bola do meio de campo para Lukaku que recebeu na área, é deu passe para Dumfries que foi bloqueado pela defesa. Mas o árbitro foi chamado pelo VAR para verificar possível pênalti sobre o meia do time de Milão. Foi verificada infração e foi dada penalidade. Aos 18′, Lukaku cobrou inicialmente, mas Silvestri defendeu. Entretanto, foi verificado que jogadores da Udinese invadiram a área durante a cobrança, é o juiz mandou voltar o pênalti. Lukaku finalmente converteu a cobrança e deixou o time a frente do placar.

Mas a Udini não recuou e foi em busca do empate, tendo conseguido este feito aos 43′. Após roubada de bola no meio de campo, Pereyra acelerou em contra-ataque, e encontrou Lovrič aberto no lado direito de ataque, que chutou e emendou uma bomba pro fundo da rede, levando a partida para o intervalo em empate.

2° Tempo: Mkhitaryan e Martinez garantiram a vitória da Inter

Na segunda etapa, a Inter dominou o jogo, criando boas chances. Aos nove minutos, Mkhitaryan cruzou bola na área, que Dumfries cabeceou pra fora do gol. Aos 19′, Mkhitaryan apareceu novamente, após fazer tabela com Dimarco, realizou um chute que deu grande perigo para os adversários.

E aos 27′, a tabela entre resultou no gol de desempate dos mandantes. A jogada iniciou na defesa, e foi passando de pé em pé, até chegar em Dimarco da ponta da área cruzou para Mkhitaryan, que, da entrada da área soltou uma bomba indefensável e resultou num golaço que deu a virada da Inter.

A Udinese não conseguiu reagir e sofreu o terceiro numa nova roubada de bola no meio de campo, que chegou a Lautaro Martínez, que acelerou e na saída do goleiro consolidou a vitória do time azul de Milão.

Inter x Udinese – O que acontece agora?

Com a vitória, a Inter se mantém na vice-liderança da Serie A, com 47 pontos, a 15 do líder, Napoli. Já a Udinese está em 9° lugar, com 30 pontos, podendo ser ultrapassada por outros times ao decorrer da rodada.

A Internazionale tem compromissos importantes pela frente. Na quarta-feira (22), as 17h (horário de Brasília) enfrenta o Porto, em casa, pela ida das oitavas da Champions League. Pelo Italiano, joga no fim de semana no domingo (26), fora de casa, contra o Bologna. A Udinese joga apenas no fim de semana que vem, pela Liga Italiana, encarando em casa, também no domingo (26), só que às 14h (horário de Brasília), o Spezia.

Luis Oliveira
Luis Oliveira

Sou uma pessoa que ama bastante esportes, e que também adora escrever. A união destes gostos me inspira e motiva a acompanhar e relatar sobre os acontecimentos mais importante do mundo esportivo.