Inter de Milão x Parma – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Com muito suor, a Inter de Milão supera o Parma em partida válida pelas oitavas-de-final da Coppa Italia nesta terça-feira (10). A vitória veio apenas na prorrogação, após cada lado marcar uma vez no tempo normal. Por fim, veja aqui os melhores momentos do jogo.

Inter de Milão x Parma – Melhores momentos

Em breve.

1º tempo: Inter monótona e golaço do Parma

Pouco aconteceu na 1ª parte do jogo. A mandante Inter de Milão não ofereceu real perigo ao gol defendido por Gianluigi Buffon que, aos seus 44 anos, demonstrou segurança e boa sintonia com os companheiros de zaga. A defesa do Parma, inclusive, foi soberana nos 45 minutos iniciais e não deixou passar muitas investidas nerazzurris.

Já no ataque, o Parma contou com a inspiração de Stanko Juric para inaugurar o placar. Aos 38′, o croata, que havia entrado no lugar de Man já no 1º tempo devido a lesão do romeno, recebeu próximo à entrada da área, uma bonita assistência de calcanhar de Dany Mota, e chutou com muita força. A velocidade foi tanta que Onana, goleiro nerazzurri, mal chegou perto da bola, que encontrou o ângulo esquerdo da sua meta. Golaço.

Pouca coisa aconteceu após o tento gialloblú até o apito que marcou o início do intervalo.

2º tempo: Inter pressiona

Apesar de não ter feito alterações nos 11 iniciais, a Inter de Milão voltou do intervalo jogando um futebol diferente. O time dominou as ações ofensivas no 2º tempo e ofereceu muito perigo ao gol de Buffon. Contudo, o Parma se segurava em uma boa performance defensiva dos seus zagueiros, que bloqueram muitos cruzamentos vindo dos habilidosos alas da Nerazzurri.

Isso até o minuto 88, quando Lautaro Martínez recebeu na entrada da área e, desequilibrado, finalizou forte. O chute desviou no meio do caminho e deixou Buffon sem reação. Era o gol do empate do clube da casa e o jogo caminhava para a prorrogação.
No apagar das luzes, Dzeko ainda recebeu bom cruzamento Dimarco e finalizou forte, rasteiro, no contrapé do goleiro. No entanto, Buffon fez um milagre e levou o confronto ao tempo extra.

Prorrogação:

Assim como nos dois tempos normais, o 1º foi dominado majoritariamente pelo visitante do confronto e o 2º pela Inter de Milão. 

Os clubes tiveram poucas chances claras até que, aos 109′, Dimarco cruzou para a interceptação de Buffon, que despachou a bola para a entrada da área. Porém, Acerbi agiu rápido para finalizar de cabeça, encobrindo o arqueiro que ainda estava fora de posição.

Depois do gol de desempate, os dois lados pouco ousaram na partida e assim se seguiu até o apito derradeiro.

Inter de Milão x Parma – O que acontece agora

Agora, a Inter recebe o Verona em casa, neste sábado (14), em partida pela 18º rodada da Serie A TIM. Já o Parma tem compromisso marcado contra o o Bari, também no sábado, mas pela Serie B da Itália.

João Victor Santos
João Victor Santos

Sou João, brasileiro, um jovem sonhador de 24 anos e amante de futebol desde que me lembro. Tudo que eu sofro com o São Paulo, o Liverpool me recompensa (quase tudo).